JasperReports... solução ou complicação?

depois de muita cabeçada pra fazer o troço funcionar, qdo funciona ainda da uma doideira sem nexo…

crei o relatorio no ireport, criei os parametros corretamente do jeito q o tutorial ensina e qdo gera o arquivo .pdf, gera um quadradinho de 2 cm ASDHASUads…

Hashtable hash = new Hashtable();

hash.put("NOME", fichaCriminalWeb.getPessoa().getNome());
	hash.put("NOME_PAI", fichaCriminalWeb.getPessoa().getNomePai());
	hash.put("NOME_MAE", fichaCriminalWeb.getPessoa().getNomeMae());

try {

JREmptyDataSource eds = new JREmptyDataSource();

//JRBeanCollectionDataSource bcdsEndereco = 
			//new JRBeanCollectionDataSource(fichaCriminalWeb.getListaEndereco());

//hash.put("SUB_ENDERECOS", bcdsEndereco);

File jasperFile = new File("C:/Java/workspace/PoliciaDigital/WebContent/relatorios/fichacriminal.jasper");

JasperReport report = 
			( JasperReport ) JRLoader.loadObject( jasperFile );

JasperPrint printer = new JasperPrint();

JasperFillManager.fillReport( report, hash, eds );

JasperExportManager.exportReportToPdfFile(printer, "arquivo.pdf");

} catch ( Exception e ) {

e.printStackTrace();

}

jasper presta?

alguem me da uma palavra de animo ae pq vejo um trabalho do muito braçal e uma ferramenta nao produtiva na minha frente…

me deem casos de sucesso ae por favor… rsrs

abraços

Sempre trabalhei com Jasper-iReport, nunca tive problemas… Bem que no começo foi um pouco complicado justamente pela falta de prática. Porém é questão de tempo até se acostumar.

Para geração de relatórios em JAVA, pode ter certeza que Jasper é uma ótima solução!!!

O Jasper é uma excelente ferramenta.

Entendo que trabalhar com subrelatórios ainda é um pouco complicado (o seu código postado é um exemplo disso).

Inserir links no DataSource para a Lista de Mapa correspondente. É uma lógica um tanto estranha…

Pretendo facilitar o trabalho de desenvolvimento de relatórios através do JAutoReport, um framework para eliminar o XML, e configuração de campos do relatório através de anotações ou bean.
http://www.jasperforge.org/sf/projects/jautoreport

Vai demorar ainda para ficar pronto, estou tendo pouco tempo para desenvolver.

Att.

eu to trabalhando com ele direto tem 1 mês por ai, peguei ele com experiência do crystal reports, mas ele é pouco parecido na minha opinião, mas se vc ralar bem em cima dele vc consegue, a maioria das perguntas que fiz aqui no forum sobre ele, o pessoal respondia a maioria em 50 60% ai com as pistas que me davam eu descobria o resto e fora as que não foram respondias, não estou desmerecendo nossos amigos é pq esse software tb não é fácil, o negócio é batalhar mesmo, qdo vc precisar me da o toque o que vc precisar e eu souber to ai! valeu!!
:wink:

mas ele é muito bom vale a pena! :thumbup: principalmente quando vc vai pegando os macetes, mas sem pegr os macetes eu ficava puto e chingava ele direto hahahaha