Tenho um relatorio que precisa fazer uma recursao.
Categoria
Subcategorias
Subcategora da subcategoria
Até a folha e agora um subrelatorio com outras informacoes.
Logo são quatro arquivos XML.
1 geral (chama o 2)
2 categoria(mostra o nome e chama o 3)
3 subcategoria( mostra o nome e chama o 3 mesmo e em seguida chama o 4)
4 fornecedores( mostra os fornecedores)
Alguem sabe como posso fazer isso???
Tenho que carregar os relatorios em uma página e mandar todos os subrelatorios como parametro…
E repassar os relatorios a cada subrelatório??? como faço isso…
Pois chega a mostrar as categorias mas não entra nas subcategorias…
Acho que tem como passar a URL… Mas nao sei se esse eh o caso, pois se vc tiver 50 niveis ateh chegar a folha, vai ter subrelatorio pacas… Ja testou outras saidas? Como formatar os dados antes de chegar no relatorio…
Quanto a fazer relatorio - sub - sub, não pega nada… vai ser normal… Eu tenho um de 3 niveis…
[quote=brlima]Hmmm… bem que tudo posia ser simples assim… rsssss… :mrgreen:
[/quote]
Na verdade isso é uma idéia de ferramenta que não estou com saco de implementar. Lá em casa tem uma papelada sobre isso. Eu tenho uma implementação em Delphi disso aí, mas só é permitido um aninhamento (apenas um sub-relatório).
É parecido com o Velocity só que originalmente voltado para banco de dados, e usa tags em vez daquela sintaxe do Velocity.
Pensando bem, acho que nao chega a ser complicado. Pois isso dá pra fazer com o jasper, soh eh meio complicadinho. Qdo vc simplifica com “scripts” torna a coisa muito mais simples e facil de usar…
Deve ter ficado interessante essa tua implementação.
Eu fiz uma coisa dessas pra gerar umas classes aqui no fim das contas acaba com a mesma ideia: le um script e gera um codigo para executar
Só uma coisa: pra que fim serve essa implementação pra banco ? gerar script SQL ?
Se tu quiser vejo um exemplo pra te mandar, o problema é que o que eu tenho pronto aqui são informações da empresa, acho que não rola eu expor isso.
Bem na verdade não é um script, é apenas um template de relatório onde marcas especiais são interpretadas.
Manda pra mim o que tu fez?
Eu falei que é voltada para banco de dados porque nos templates do Velocity você referencia objetos e na minha idéia o pensamento inicial era referenciar tabelas/consultas.
Tipo, assim como você põe objetos no contexto do Velocity, você colocaria tabelas no “contexto” dessa coisa, esse contexto seria um XML tipo assim:
<context>
<connection><!-- dados da conexão --></connection>
...
<element name="cliente" sql="SELECT * FROM CLIENTES;"/>
<element name="pedido" sql="SELECT * FROM PEDIDOS;">
<!-- permite os sub-relatórios -->
<join to="cliente" key-field="COD_CLIENTE"/>
</element>
...
</context>