JasperReports - subrelatorio utilizando field do relatorio pai

Bom dia!

Estou criando um relatorio que possui um sub relatório.
Para o relatório pai eu passo como parametro uma query que me retorna do banco um id, e no sub relatorio passo como parametro uma query também porém preciso usar este id que foi retornado pela query do relatorio pai.

Tentei de varias formas fazer ele reconhecer o field id ($F{id}) do relatorio pai mas não consegui…

A query que passo como parametro para o sub relatório é mais ou menos assim: SELECT nome FROM tb_teste WHERE id = $F{id}
Mas não funciona :frowning:

Se alguem puder me ajudar fico grato.
:wink:

Boa tarde

Bom pesquisando aqui consegui fazer o SubRelatorio utilizar o DataSource do relatorio pai…
porém surgiu outro problema :?

Não consigo agrupar os registros, quando passo o DataSource para o SubRelatorio ele utiliza todos os registros do DataSource no SubRelatorio e no Relatorio pai ele usa apenas o primeiro registro!

To usando o iReport 3.7.6… grato pela ajuda!

Desisti de usar o DataSource do relatorio pai e voltei para o primeiro problema rsrs :XD:

Como não tava conseguindo passar por parametro a query resolvi coloca-la diretamente no subrelatorio assim:
"SELECT nome FROM tb_teste WHERE id = " + $F{id}

aparentemente ele está consultando no banco porém dá um erro estranho: ERROR: column “100” does not exist, onde 100 é o meu $F{id}

Por algum motivo ele ta achando que o id é o nome de uma das colunas da consulta! :evil:

Alguém tem alguma ideia??

Vacilo meu… :oops:

o $F{id} tava declarado como String e como não havia aspas simples, ele gerava esse erro!

mudei pra long e funcionou!