Não estou conseguindo ver os dados do relatorio que criei no Ireport… sem conexao com banco de dados… minha classe java esta criada… os jars estao addicionados no projeto mas ele me tras os campos null…
Alguem poderia me dar uma luz sobre que eu posso estar fazendo de errado?
Como você está passando os dados para o relatório?
Abraços!
B
breno500as
Mostre como você esta passando os parametros na sua classe…Lembrando que os parametros do seu relatorio devem ser do mesmo tipo da sua classe para não dar erro…
publicvoidexibirRelatorio(){// Caminho do .jasperStringcaminhoRelJasper="Livros.jasper";// Lista com beansListlistaLivros=getLivros();// Stream com o .jasperInputStreamrelJasper=getClass().getResourceAsStream(caminhoRelJasper);// O datasourceJRBeanCollectionDataSourceds=newJRBeanCollectionDataSource(listaLivros);// Parametros do relatoriosMapparametros=newHashMap();JasperPrintimpressao=null;try{impressao=JasperFillManager.fillReport(relJasper,parametros,ds);JasperViewerviewer=newJasperViewer(impressao,true);viewer.setVisible(true);}catch(JRExceptione){System.out.println(e.getMessage());}}publicListgetLivros(){ListlistaLivros=newArrayList();Livrolivro=newLivro();livro.setTitulo("Use a cabeça! Padrões de Projeto - Design Patterns");livro.setAutor("Freeman, Eric / Freeman, Elisabeth");livro.setIsbn("[telefone removido]");livro.setEditora("Alta Books");livro.setDescricao("Como você sabe que não quer reinventar a roda (ou, "+"pior, um pneu furado), "+"então você busca padrões de projetos");listaLivros.add(livro);livro=newLivro();livro.setTitulo("Entendendo e Dominando o Linux");livro.setAutor("Morimoto, Carlos");livro.setIsbn("[telefone removido]");livro.setEditora("Digerati");livro.setDescricao("Como o nome diz, este livro é uma obra destinada a "+"todos aqueles que "+"pretendem conhecer na prática e em detalhes os "+"principais recursos oferecidos pelo Linux");listaLivros.add(livro);livro=newLivro();livro.setTitulo("Guia de Certificação em Java - Exame CX-310-035");livro.setAutor("Pereira, Rafael");livro.setIsbn("[telefone removido]");livro.setEditora("Ciência Moderna");livro.setDescricao("Este Guia de Certificação em Java é um livro "+"fundamental para preparar os"+" candidatos ao exame de programador Java da Sun, "+"a primeira e mais "+"requisitada certificação desta tecnologia.");listaLivros.add(livro);returnlistaLivros;}publicstaticvoidmain(String[]args){newInicio().exibirRelatorio();}
}
O campos no Ireport passo todos com String Também
Luiz_Gustavo
Opa,
com as classes não parece haver nada de errado mesmo…
jah checou se o list está realmente com elementos?
Caused by: java.io.InvalidClassException: net.sf.jasperreports.engine.base.JRBaseReport; local class incompatible: stream classdesc serialVersionUID = 10101, local class serialVersionUID = 10200
at java.io.ObjectStreamClass.initNonProxy(Unknown Source)Error loading object from InputStream
To ficando doido jah e nao descubro…
Esse metodo fillReport tah recebendo um imputStream , um Map e um DataSource
Luiz_Gustavo
o problema parece estar no carregamento do seu .jasper …
tente recompilar o arquivo .jrxml pra gerar um novo jasper…
adicionalmente, tente carregar o relatório com esse tipo de datasource: