JasperReports x outras soluções

2 respostas
tatianaesc

Pessoal,

Estou precisando investigar ferramentas que possibilitem a geração de relatórios para incorporar a um sistema web de Educação a Distância. Basicamente, precisamos que a solução trabalhe com templates (pois todos os relatórios devem ter uma mesma cara), mas é bom que eles também possam ser exportados para outros formatos.

Estou estudando um pouco de JasperReports + iReports e estou achando bem interessante. Me falaram também em CSS e XSLT mas eu ainda não usei nenhum dos dois. Eu preciso apresentar pro meu grupo uma análise comparativa entre um conjunto de soluções existentes, comparando-as através de aspectos técnicos e não-técnicos (documentação, uso da comunidade, etc).

Gostaria de saber se alguém tem experiência (positiva ou negativa!) com uma solução que possa ser utilizada no meu caso. Qualquer ajuda ou opinião é bem vinda.

[]´s
Tatiana

2 Respostas

urubatan

sugiro dar uma olhada no BIRT, estou achando ele beem melhor que o Jasper + iReport

agodinho

só aconselho se vc tiver skill anterior com css e xslt.
xslt significa Extensible Stylesheet Language Transformation - é mais ou menos um style sheet de transformação pra arquivos xml. essa idéia é fantástica mas pode complicar tua vida se vc não for muito amiga de xml e programação de scripts no lado cliente.

continua …

Criado 10 de abril de 2006
Ultima resposta 10 de abr. de 2006
Respostas 2
Participantes 3