Estou começando com o Jasper. Mas tenho uma dúvida:
Já achei diversos relatórios de exemplo, etc, etc. Fiz conexões ao banco com o iReport e tudo. Mas não achei uma forma de gerar um relatório passando parâmetros. Tem como fazer isto? Se meus ‘parâmetros’ estão num objeto, teria que passar este objeto ao .jasper? Mas como passo apenas uma classe? Qual seria a solução para a impressão de dados que tenho numa classe?
Vc passa em tempo de execucao para o seu arquivo .jasper montar o relatorios... os paremetros com campos de textos sao associados a objetos q vc passa mesmo, como os objetos q sao resultados da sua coneccao com o BD, certo?
Da uma olhada numa classe bem simples de relatorios...