JasperServer + Relatório direto da URL com criptografia o parâmetro j_password

Pessoal,

Bom dia! Como estão?

Li bastante a documentação do JasperServer, pesquisei aqui no fórum, no Google e não encontrei solução para um problema.

Estou querendo usar o JasperServer como servidor de relatórios, mas aqui na empresa usamos diversas tecnologias, como PHP além de Java. Quero criar os relatórios e chamá-los de forma direta, como exemplo:

http://localhost:8080/jasperserver/flow.html?_flowId=viewReportFlow&
ParentFolderUri=%2Freports%2FTESTE&ndefined=&standAlone=true&reportUnit=%2Freports%2FTESTE%2Flistagem_simples&output=pdf&j_username=mateus&j_password=mateus

Pois bem pessoal, o exemplo da documentação é semelhante a esse, mas não é legal passar a senha de um usuário como acima “Clean Text”. Como posso resolver isto? Gostaria de repente de passar os dados de usuário e senha (j_username e j_password) criptografados e o JasperServer entender e retornar o relatório.

Alguém poderia me dar uma força nisso?

Abraços a todos e mais uma vez obrigado! Toda ajuda é muito bem-vinda.

poxa, to precisando disso tb no jasper… algum tem alguma solução?

passar o login e senha por post?

[quote=agrego]poxa, to precisando disso tb no jasper… algum tem alguma solução?

passar o login e senha por post?[/quote]
Pergunta, o que é necessário para fazer uma requisição post e qual a diferença entre esta requisição e uma get?

cara, bom, em get, vc passa tudo em uma url, vc separa todos os parametro com um & ou ?, nao lembro… mas uma url tem tamanho maximo de 255 ou algo assim… sei q tem um limite…

ja uma requisição post, vc pode enviar varios parametros fora da url… evita q o usuário veja a url, no caso da senha, e vc tem condições de passar mais informações como parametro…

ps: eu acho q é ± isso ai a diferença…