Olá pessoal!
Mostro meus relatórios para visualização usando o JasperViewer.
Alguém tem alguma dica de como eu poderia criar uma espécie de busca dentro dessa visualização?
Igual temos por exemplo no Word, onde vc tecla Ctrl+L e consegue pesquisar dentro do documento. Ou como temos o CTRL+F dentro do Adobe Reader qdo estamos visualizando um PDF.
Alguma dica de como procurar por isso?! Link, artigo, documento… tô aceitando qq coisa! rs… 
Grata,
Renata
Essa foi uma boa pergunta…
Nao sei hehe…
Uma solução é definir um app pra abrir seus relatorio…
Adobe por exemplo 
Não resolve meu problema. Preciso fazer a busca dentro do JasperViewer msm.
Alguma sugestão pessoal?
Olá RenataFA!
Conseguiu achar uma solução?
estou procurando a mesma coisa… :?
Obrigada TheKill…
pelo visto não tem nada desse tipo mesmo :?
Oi!!!
Desculpe pela demora pra responder. É que surgiram coisas mais importantes, então eu deixei essa questão para tentar depois (e confesso que ainda não pude voltar a mexer com esse assunto).
Eu realmente ainda não encontrei nada. Parei de mexer nisso como já expliquei.
Já percebi que o que visualizamos não é uma sequência de texto, mas sim uma imagem, por isso que fica bem difícil de encontrarmos o que estamos precisando.
Estive pensando, mas ainda não tentei, de alguma forma realizar a busca no conteúdo do relatório, ANTES desse virar uma imagem. Mas não sei se é possível, e nem se adianta alguma coisa já que ai terei problemas pra posicionar no lugar.
Vamos ver o que consigo… se eu conseguir algo eu posto aqui pra vc. E se vc conseguir algo me avise tb ok?
Grata,
Renata
Olá Renata!
Então, também acabei mudando de rumo… como o projeto aqui é web, resolvi abrir os relatórios no próprio navegador, pois estava tendo problemas ao abrir o JasperViewer em um projeto web,
assim o usuário pode usar a própria busca do navegador para buscar informações no relatorio :lol:
Ah! No seu caso foi uma boa!
No meu caso é o projeto é desktop. O que os usuários fazem é salvar em PDF e usar o search do Adobe pra buscar. Mas… eu preferia elaborar um, só que setou achando que não vai ter jeito não… rs