JasperViewer -> Busca dentro da visualização do relatório

Olá pessoal!

Mostro meus relatórios para visualização usando o JasperViewer.

Alguém tem alguma dica de como eu poderia criar uma espécie de busca dentro dessa visualização?
Igual temos por exemplo no Word, onde vc tecla Ctrl+L e consegue pesquisar dentro do documento. Ou como temos o CTRL+F dentro do Adobe Reader qdo estamos visualizando um PDF.

Alguma dica de como procurar por isso?! Link, artigo, documento… tô aceitando qq coisa! rs… :wink:

Grata,
Renata

Essa foi uma boa pergunta…

Nao sei hehe…
Uma solução é definir um app pra abrir seus relatorio…
Adobe por exemplo :wink:

Não resolve meu problema. Preciso fazer a busca dentro do JasperViewer msm.

Alguma sugestão pessoal?

Olá RenataFA!
Conseguiu achar uma solução?
estou procurando a mesma coisa… :?

Bem,

Não encontrei muita coisa para esta solução…
Mas segue este post.

http://jasperforge.org/plugins/espforum/view.php?group_id=102&forumid=103&topicid=15279

Obrigada TheKill…
pelo visto não tem nada desse tipo mesmo :?

Oi!!!

Desculpe pela demora pra responder. É que surgiram coisas mais importantes, então eu deixei essa questão para tentar depois (e confesso que ainda não pude voltar a mexer com esse assunto).

Eu realmente ainda não encontrei nada. Parei de mexer nisso como já expliquei.
Já percebi que o que visualizamos não é uma sequência de texto, mas sim uma imagem, por isso que fica bem difícil de encontrarmos o que estamos precisando.

Estive pensando, mas ainda não tentei, de alguma forma realizar a busca no conteúdo do relatório, ANTES desse virar uma imagem. Mas não sei se é possível, e nem se adianta alguma coisa já que ai terei problemas pra posicionar no lugar.

Vamos ver o que consigo… se eu conseguir algo eu posto aqui pra vc. E se vc conseguir algo me avise tb ok?

Grata,
Renata

Olá Renata!
Então, também acabei mudando de rumo… como o projeto aqui é web, resolvi abrir os relatórios no próprio navegador, pois estava tendo problemas ao abrir o JasperViewer em um projeto web,
assim o usuário pode usar a própria busca do navegador para buscar informações no relatorio :lol:

Ah! No seu caso foi uma boa!

No meu caso é o projeto é desktop. O que os usuários fazem é salvar em PDF e usar o search do Adobe pra buscar. Mas… eu preferia elaborar um, só que setou achando que não vai ter jeito não… rs