Pessoal…
Estou utilizando a classe JasperViewer para que o usuario da minha aplicação visualise o relatorio e desida se quer imprimir ou salva-lo. Porem quando o usuario fecha a janela do JasperViewer ele fecha a aplicação.
alguem poderia me ajudar?
Pessoal…
Estou utilizando a classe JasperViewer para que o usuario da minha aplicação visualise o relatorio e desida se quer imprimir ou salva-lo. Porem quando o usuario fecha a janela do JasperViewer ele fecha a aplicação.
alguem poderia me ajudar?
Sim, o viewer utiliza o systen.exit para fechar o viewer, com isso vc derruba a jvm. Tente abrir o relatorio em uma aplicação externa, não lembro agora se existe uma solução.
Cara !!!
Eu uso tambem o JasperViewer e não tenho problemas em relação a fechar o relatorio e ele derubar a JVM, acho isso meio absurdo!!!
segue abaixo o meu codigo quando chamos o JasperViewer para exibir o relatorio na tela do usuario.
try
{
Map parametros = new HashMap();
parametros.put("TituloRelatorio", "Titulo do Relatorio");
parametros.put("IDEmpresa", 1);
parametros.put("IDFuncionario", 2);
JasperFillManager.fillReportToFile("rel.jasper", "rel.jrprint", parametros, getConexao().getConnection());
JasperViewer.viewReport("rel.jrprint", false, false);
JasperExportManager.exportReportToPdfFile("rel.jrprint", "rel.pdf");
}
catch(Exception erro)
{
erro.printStackTrace();
}
Cara não tenho problema nenhum em relação a cair a JVM!!!
Cara !!!Eu uso tambem o JasperViewer e não tenho problemas em relação a fechar o relatorio e ele derubar a JVM, acho isso meio absurdo!!!
segue abaixo o meu codigo quando chamos o JasperViewer para exibir o relatorio na tela do usuario.
try { Map parametros = new HashMap(); parametros.put("TituloRelatorio", "Titulo do Relatorio"); parametros.put("IDEmpresa", 1); parametros.put("IDFuncionario", 2); JasperFillManager.fillReportToFile("rel.jasper", "rel.jrprint", parametros, getConexao().getConnection()); JasperViewer.viewReport("rel.jrprint", false, false); JasperExportManager.exportReportToPdfFile("rel.jrprint", "rel.pdf"); } catch(Exception erro) { erro.printStackTrace(); }Cara não tenho problema nenhum em relação a cair a JVM!!!
Com certeza eu não duvido, porém minha experiência com o viewer em meados de 2004 conduzia a jvm para o system.exit quando fechava-mos o viewer. De lá para cá muita coisa mudou e sinceramente não posso garantir que o problema não estava entre o teclado e a cadeira :roll:
Obg aos dois…
o erro é que eu passei como parametro apenas o jasperPrint.
quando passei desta forma funcionou