JasperViewer

3 respostas
Dirk

Existe o metodo setDefaultLookAndFeelDecorated(true); para colocar o Skin padrao no JasperViewer. Pode-se adcioanar algum outro tipo de Skin ?

Nao existe como setar o tamanho do JasperViewer, bem como seu titulo tb ??

valeu !!

3 Respostas

brlima

Acho q qdo vc altera o look and fell para todo mundo, ele tb ja eh afetado.
Qto a tamanho e titulo deve ter sim. Mas nao seria legal fazer uma dialog sua e colocar la dentro so a parte do viewer que vc usa pra realmente ver o relatorio?

Dirk

“brlima”:
Acho q qdo vc altera o look and fell para todo mundo, ele tb ja eh afetado.
Qto a tamanho e titulo deve ter sim. Mas nao seria legal fazer uma dialog sua e colocar la dentro so a parte do viewer que vc usa pra realmente ver o relatorio?

Ei brlima, dava para vc explicar melhor essa sugestao que vc deu ??  Seria algo do tipo :

JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(classic.jasper”,null, arquivo);

Dialog teste = new Dialog ();

teste.add(print);

Outra pergunta : Eu baixei o Skin do XP , mas dentro do .zip veio tres diretorios (gtk,icons,kde) e um arquivo .xml , como eu faco para utiliza-lo na minha aplicacao?

valeu !!

brlima

tem uma classe - dori.jasper.view.JRViewer - que é como um JPanel. Adiciona ele dentro de um panel numa Dialog. Dai ele é como o viewer: dá pra passar o report como parametro e ele mostra:

// To load the .jasper file:
p_viewer = new JRViewer(getReportPrintable());
p_viewer.setName("f_report");
p_viewer.setBounds(1,1,300,100);

Eu criei um que tem no menu algumas opções do tipo exportar para…, salavar como… bla bla bla… coisas que nao tem no viewer… e coisas que vc pode personalizar tb…

Qto ao negocio do Skin, acho que esses arquivos sao as imagens que ele usa… tem q ficar junto com o .jar da library dele… Nao manjo mto…
Dá uma olhada nos tutoriais que vem com ele…

Flw!

Criado 24 de maio de 2004
Ultima resposta 24 de mai. de 2004
Respostas 3
Participantes 2