JasperViewer

Existe o metodo setDefaultLookAndFeelDecorated(true); para colocar o Skin padrao no JasperViewer. Pode-se adcioanar algum outro tipo de Skin ?

Nao existe como setar o tamanho do JasperViewer, bem como seu titulo tb ??

valeu !!

Acho q qdo vc altera o look and fell para todo mundo, ele tb ja eh afetado.
Qto a tamanho e titulo deve ter sim. Mas nao seria legal fazer uma dialog sua e colocar la dentro so a parte do viewer que vc usa pra realmente ver o relatorio?

[quote=“brlima”]Acho q qdo vc altera o look and fell para todo mundo, ele tb ja eh afetado.
Qto a tamanho e titulo deve ter sim. Mas nao seria legal fazer uma dialog sua e colocar la dentro so a parte do viewer que vc usa pra realmente ver o relatorio?[/quote]

Ei brlima, dava para vc explicar melhor essa sugestao que vc deu ?? Seria algo do tipo :
JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(“classic.jasper”,null, arquivo);
Dialog teste = new Dialog ();
teste.add(print);

Outra pergunta : Eu baixei o Skin do XP , mas dentro do .zip veio tres diretorios (gtk,icons,kde) e um arquivo .xml , como eu faco para utiliza-lo na minha aplicacao?

valeu !!

tem uma classe - dori.jasper.view.JRViewer - que é como um JPanel. Adiciona ele dentro de um panel numa Dialog. Dai ele é como o viewer: dá pra passar o report como parametro e ele mostra:

// To load the .jasper file:
p_viewer = new JRViewer(getReportPrintable());
p_viewer.setName("f_report");
p_viewer.setBounds(1,1,300,100);

Eu criei um que tem no menu algumas opções do tipo exportar para…, salavar como… bla bla bla… coisas que nao tem no viewer… e coisas que vc pode personalizar tb…

Qto ao negocio do Skin, acho que esses arquivos sao as imagens que ele usa… tem q ficar junto com o .jar da library dele… Nao manjo mto…
Dá uma olhada nos tutoriais que vem com ele…

Flw!