Java 1.3.1.01

11 respostas
Guitar_Men

Galera fiz um aplicativo aqui usando o java 1.6 e como era coisa rápida fiz a interface gráfica pelo NetBeans mesmo. Funcionou tudo belezinha, porém agora preciso fazer rodar esse aplicativo em uma maquina que tem a versão 1.3.1.01 do java. Consegui instalar o ambiente em minha máquina mas não gostaria de reescrever toda minha aplicação para tornar compatível. Quando rodo a aplicação aparece o seguinte erro:

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: javax/swing/GroupLayout$Group

Não gostaria de ter que refazer toda minha interface gráfica apenas para rodar nessa máquina, alguém tem alguma sugestão ???

11 Respostas

andrerios

De 2 uma, ou vc tira esse layout (que nao tem na 1.3) e recompila o projeto para 1.3 ou entao instala a 1.6 na maquina :wink:

Guitar_Men

Acho que vou ter que acabar tirando esse layout, Um componente que não tem na 1.3 é o JFormatedTextField, será que vou ter que fazer um no braço ??

thiago.correa

Na API tem a informação desde qual versão uma determinada classe/método existe

http://java.sun.com/javase/6/docs/api/

Guitar_Men

Galera, aos trancos e barrancos consegui portar meu código para a versão 1.3 do java. Só o JFormatedTextField que não teve como. Algém sabe como fazer máscaras em um JTextFiled na versã 1.3 ??

mario.fts

eu tive que fazer isso, e é um porre.

aqui tem um exemplo inicial, vc tem que pegar ele e ir elaborando

http://forums.sun.com/thread.jspa?threadID=663027

Alexandro.Almeida

Pelo amor de deus!! Faça um upgrade para o 1.6
A 1.3 vai fazer 10 anos em Maio agora.

mario.fts

podia ser pior. podia ser isso rodando num applet. de 35000 linhas…kkkk

Guitar_Men

Acreditem se eu pudesse mudar a versao do java eu mudaria, mas esta rodando em um MetaFrame que só funciona com essa versão do java. É um cenário que não posso escolher…

Alexandro.Almeida

Nada é tão ruim que não possa piorar. :twisted:

Felagund

Roda num metaFrame? por acaso isso não é coisa do Oracle não?

Se for por causa do oracle so vc mudar na variavel path o enderço para o java 1.6 e não vai ter problema.

Guitar_Men

Não tem nada haver com o oracle não, o banco roda em outra máquina…

Criado 15 de janeiro de 2010
Ultima resposta 19 de jan. de 2010
Respostas 11
Participantes 6