ouvi dizer que os tipos primitivos no J2SE 1.5.0 estão sendo deixados de lado. Por convenção deve-se utilizar os wrappers para declarar variáveis. Ao que me consta não é portável utilizar tipos primitivos para desenvolver em java, por motivos de algumas plataformas e bancos de dados, tratarem esses tipos primitivos de forma diferente.
Bem, caso isso seja real, devemos ficar atentos na hora de programar. E isso também significa que o JAVA agora é 100% orientado a objetos.
Alguém poderia confirmar essa informação? E o que vc’s acham disso? Bom ou Ruim?
Bom, eu estou usando o J2SE 1.5.0 aqui e não vi nada disso. Até onde eu sei, como os tipos primitivos são interpretados fica por conta da JVM, então não tem problemas de portabilidade. A coisa mais parecida com isso que você falou no Tiger é o autoboxing, algo que fazia falta e estava sendo pedido faz tempo. Essencialmente, quando você precisar passar um objeto como parâmetro, não precisa mais usar wrappers; o compilador se encarrega de acrescentar a classe necessária. Exemplo:
Em vez de:
Listlist=newArrayList();list.add(newInteger(0));// usando um wrapper
Você pode escrever:
Listlist=newArrayList();list.add(0);// olha, sem wrappers!
Os tipos primitivos foram acrescentados por uma questão de velocidade e praticidade de uso; não creio que eles vão sair tão cedo…
R
Rubem_AzenhaPJ
eu uso tipos primitivos sem problema algum…
a unica coisa diferente no J5SE é que ele converte tipos primivos pra wraper e vice-versa automaticamente…
M
mmpauloPJ
Eu acho um desperdicio de memoria e velocidade usar um objeto Integer simplesmente para usar como variavel de controle em um while, por exemplo.
Bom, eu estou usando o J2SE 1.5.0 aqui e não vi nada disso. Até onde eu sei, como os tipos primitivos são interpretados fica por conta da JVM, então não tem problemas de portabilidade. A coisa mais parecida com isso que você falou no Tiger é o autoboxing, algo que fazia falta e estava sendo pedido faz tempo. Essencialmente, quando você precisar passar um objeto como parâmetro, não precisa mais usar wrappers; o compilador se encarrega de acrescentar a classe necessária. Exemplo:
Em vez de:
Listlist=newArrayList();list.add(newInteger(0));// usando um wrapper
Você pode escrever:
Listlist=newArrayList();list.add(0);// olha, sem wrappers!
Os tipos primitivos foram acrescentados por uma questão de velocidade e praticidade de uso; não creio que eles vão sair tão cedo…