Java 100% oop

8 respostas
F

Pessoal…

Só pra confirmar…

ouvi dizer que os tipos primitivos no J2SE 1.5.0 estão sendo deixados de lado. Por convenção deve-se utilizar os wrappers para declarar variáveis. Ao que me consta não é portável utilizar tipos primitivos para desenvolver em java, por motivos de algumas plataformas e bancos de dados, tratarem esses tipos primitivos de forma diferente.

Bem, caso isso seja real, devemos ficar atentos na hora de programar. E isso também significa que o JAVA agora é 100% orientado a objetos.

Alguém poderia confirmar essa informação? E o que vc’s acham disso? Bom ou Ruim?

Até +

8 Respostas

H

Bom, eu estou usando o J2SE 1.5.0 aqui e não vi nada disso. Até onde eu sei, como os tipos primitivos são interpretados fica por conta da JVM, então não tem problemas de portabilidade. A coisa mais parecida com isso que você falou no Tiger é o autoboxing, algo que fazia falta e estava sendo pedido faz tempo. Essencialmente, quando você precisar passar um objeto como parâmetro, não precisa mais usar wrappers; o compilador se encarrega de acrescentar a classe necessária. Exemplo:

Em vez de:

List list = new ArrayList();
list.add(new Integer(0));    // usando um wrapper

Você pode escrever:

List list = new ArrayList();
list.add(0); // olha, sem wrappers!

Os tipos primitivos foram acrescentados por uma questão de velocidade e praticidade de uso; não creio que eles vão sair tão cedo…

R

eu uso tipos primitivos sem problema algum…

a unica coisa diferente no J5SE é que ele converte tipos primivos pra wraper e vice-versa automaticamente…

M

Eu acho um desperdicio de memoria e velocidade usar um objeto Integer simplesmente para usar como variavel de controle em um while, por exemplo.

essa de o java5 transformar tipos primitivos em wrappers automaticamente eu nao sabia isso quer dizer q se eu fizer

int a = 4;

o complilador automaticamente converte isso para

Integer a = new Integer(4);

??
W

“mmpaulo”:
Eu acho um desperdicio de memoria e velocidade usar um objeto Integer simplesmente para usar como variavel de controle em um while, por exemplo.

essa de o java5 transformar tipos primitivos em wrappers automaticamente eu nao sabia isso quer dizer q se eu fizer

int a = 4;

o complilador automaticamente converte isso para

Integer a = new Integer(4);

??</blockquote>

Que eu saiba amigo so quando isso for necessario, eh um recurso chamado autoboxing, nos locais onde se espera um wrapper vc agora pode usar o tipo primitivo equivalente que o java se encarrega de encapsular ele e vice versa
M

“HSN”:
Bom, eu estou usando o J2SE 1.5.0 aqui e não vi nada disso. Até onde eu sei, como os tipos primitivos são interpretados fica por conta da JVM, então não tem problemas de portabilidade. A coisa mais parecida com isso que você falou no Tiger é o autoboxing, algo que fazia falta e estava sendo pedido faz tempo. Essencialmente, quando você precisar passar um objeto como parâmetro, não precisa mais usar wrappers; o compilador se encarrega de acrescentar a classe necessária. Exemplo:

Em vez de:

List list = new ArrayList&#40;&#41;;
list.add&#40;new Integer&#40;0&#41;&#41;;    // usando um wrapper

Você pode escrever:

List list = new ArrayList&#40;&#41;;
list.add&#40;0&#41;; // olha, sem wrappers!

Os tipos primitivos foram acrescentados por uma questão de velocidade e praticidade de uso; não creio que eles vão sair tão cedo…

Não se esqueça de declarar o tipo :slight_smile:

List &lt;Integer&gt; list = new ArrayList &lt;Integer&gt; &#40;&#41;;

Type-safety :smiley:

F

Então quando realmente devemos usar tipos primitivos ao invés de wrappers?

M

Sempre que possível, e agora, como sempre é possível, então deve-se usar sempre.

M

Sempre que possível, e agora, como sempre é possível, então deve-se usar sempre.

Criado 16 de outubro de 2004
Ultima resposta 25 de out. de 2004
Respostas 8
Participantes 6