Quem já olhou as novidades do Java 16, qual que mais gostou?
Quem ainda não viu, segue um resumo:
Quem já olhou as novidades do Java 16, qual que mais gostou?
Quem ainda não viu, segue um resumo:
Nao sei nem o que é Java 9. Maioria das empresas pararam no Java 8, a metade de 16.
Pra mim as mais interessantes são records e o ZGC.
Records vai ser legal pra projetos simples e pequenos, pois quando precisar de builders novamente, provavelmente vou voltar pro lombok.
O ZGC do java 11 é experimental mas já me deu resultados muito bons em sistemas que precisam de muita heap (> 100GB). Agora que está estável vou provavelmente usar muito mais.
Java é algo muito serio que vale a pena.
Extremamente profissional.
E o 16 estou usando e fazendo uns testes de memoria.
“Vida longa ao Java”
Mas sinto saudades daquele povo sonhador da falecida Sun Microsystems.
Na versão 15 do Java compildada da AdoptOpenJDK Open-J9, estava com um bug, então entrei na lista dos desenvolvedores e reportei o problema, olha não demorou um dia acharam o erro me deram um link novo pra download e no outro dia postaram a correção na pagina.
Tudo de graça, acreditem se quiserem.
Gente muito capacitada, alias quem quiser conversar com os desenvolvedores do Java basta assinar um termo da Oracle e pronto.
Nada melhor que falar com quem desenvolve o brinquedo, coisa de programador pra programador.
No Java 1.4 eu havia descoberto um bug que também existiu nas versões anteriores.
Era uma situação em que, dentro do construtor de uma inner-class, o this
da outer-class era null
.
Na época abri um ticket de bug no site da Sun, nunca recebi nenhuma resposta e daí, um ou dois anos depois quando saiu o Java 1.5 o bug estava resolvido.