Java 16 chegando

5 respostas
java-16
Fefo80

Quem já olhou as novidades do Java 16, qual que mais gostou?

Quem ainda não viu, segue um resumo:

5 Respostas

javaflex

Nao sei nem o que é Java 9. Maioria das empresas pararam no Java 8, a metade de 16.

A

Pra mim as mais interessantes são records e o ZGC.
Records vai ser legal pra projetos simples e pequenos, pois quando precisar de builders novamente, provavelmente vou voltar pro lombok.

O ZGC do java 11 é experimental mas já me deu resultados muito bons em sistemas que precisam de muita heap (> 100GB). Agora que está estável vou provavelmente usar muito mais.

j-menezes

Java é algo muito serio que vale a pena.

Extremamente profissional.

E o 16 estou usando e fazendo uns testes de memoria.

“Vida longa ao Java”

j-menezes

Mas sinto saudades daquele povo sonhador da falecida Sun Microsystems.

Na versão 15 do Java compildada da AdoptOpenJDK Open-J9, estava com um bug, então entrei na lista dos desenvolvedores e reportei o problema, olha não demorou um dia acharam o erro me deram um link novo pra download e no outro dia postaram a correção na pagina.

Tudo de graça, acreditem se quiserem.

Gente muito capacitada, alias quem quiser conversar com os desenvolvedores do Java basta assinar um termo da Oracle e pronto.

Nada melhor que falar com quem desenvolve o brinquedo, coisa de programador pra programador.

staroski

No Java 1.4 eu havia descoberto um bug que também existiu nas versões anteriores.

Era uma situação em que, dentro do construtor de uma inner-class, o this da outer-class era null.

Na época abri um ticket de bug no site da Sun, nunca recebi nenhuma resposta e daí, um ou dois anos depois quando saiu o Java 1.5 o bug estava resolvido.

Criado 24 de março de 2021
Ultima resposta 26 de mar. de 2021
Respostas 5
Participantes 5