Java 2D - Criação de bargraphs

3 respostas
samueldionisio

Olá pessoal…

Então, estou contruindo uma aplicação, semelhando as bargraphs que é gerado no widows no gerenciador de tarefas, utilizando o java 2d através do metodo paint…

contruir foi facil o problema é para fazer proporcional a janela… quando o cara maximizar a janela e aumentar proporcionamente… voces sabem como eu faço?

eu crio o bargraph dentro de um painel, porem nada acontece mesmo eu setando esse painel como both…

O problema é que eu preciso maximar isso…tem como?

obrigado.

Um Abraço.

3 Respostas

victorcosta

usa g.scale(sx, sy)

pega o tamanho x e y da janela atual
depois pega o tamanho x’ e y’ da janela resized

divide x’ por x e y’ por y e usa esses valores no g.scale() antes de qualquer operação de desenho
g.scale é um método de Graphics2D, antes de usar tem q dar cast no Graphics pra Graphics2D

E

Trabalhe com proporções das dimenções da janela…Por exemplo,uma barra que representa 100% do seu gráfico pode ter ALTURA_DA_JANELA*0.75…Ou seja, uma barra em 100% vai sempre ter 75% da altura da janela de altura…O casogeral da fórmula poderia ser algo assim:

ALTURA_DA_JANELA * (0.75 * (porcentagem / 100))

Onde porcentagem é o valor cheio ainda não dividido…Por xemplo…Se a barra representar 30%…Coloque 30 no lugar de “porcentagem”…

samueldionisio

Olá Vitor,

Sua maneira funciona mesmo atraves do scale, porem não sei como eu faço para pegar os tamanhos…

voce pode me ajudar?

Obrigado.

Criado 28 de julho de 2008
Ultima resposta 29 de jul. de 2008
Respostas 3
Participantes 3