Java 2D ou 3D

3 respostas
Alex1

Olá,
Sou quase novo no Java, na verdade eu programo há um tempo, e peguei no Java um tempo atrás para aprender, aprendi sozinho mesmo, e já até fiz um cursinho bobo básico, só pra ver como é, mas prefiro me aventurar sozinho.
Estou tentando aprender a utilizar plenamente o Java 2D, e preciso de ajuda… gostaria de saber se existe alguma classe ou função, ou qualquer coisa parecido que me ajude a plotar gráficos em Java 2D ou 3D.
Estou fazendo uma pequena aplicação e quero gerar um pequeno gráfico de 2 eixos, mas pra eu calcular todas as coordenadas, máximo, mínimo, quantidade, etc… fica mais complicado, se tiver algo já pronto que faça isso fica melhor pra mim…
Um abraço,
Alex

3 Respostas

Bani

Oi Alex,
Dê uma olhada no seguinte tópico:

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=1635

Nele você encontratá link para diversas ferramentas que executam este tipo de tarefa.

Alex1

Valeu, Bani, vou dar uma olhada…

dukejeffrie

Além disso, se vc é novo em Java, vc pode desenvolver um hábito que eu demorei muito pra pegar, mas hoje faz bastante diferenca quando vou desenvolver profissionalmente alguma coisa: procurar código pronto.

O que tem de bibliotecas por aí, componentes, facilitadores, coisas prontas em geral, nao tá escrito. E muita coisa funciona com pouco ou nenhum ajuste.

Bem-vindo!!
[]s, Tiago

Criado 6 de agosto de 2003
Ultima resposta 7 de ago. de 2003
Respostas 3
Participantes 3