Olá,
Sou quase novo no Java, na verdade eu programo há um tempo, e peguei no Java um tempo atrás para aprender, aprendi sozinho mesmo, e já até fiz um cursinho bobo básico, só pra ver como é, mas prefiro me aventurar sozinho.
Estou tentando aprender a utilizar plenamente o Java 2D, e preciso de ajuda… gostaria de saber se existe alguma classe ou função, ou qualquer coisa parecido que me ajude a plotar gráficos em Java 2D ou 3D.
Estou fazendo uma pequena aplicação e quero gerar um pequeno gráfico de 2 eixos, mas pra eu calcular todas as coordenadas, máximo, mínimo, quantidade, etc… fica mais complicado, se tiver algo já pronto que faça isso fica melhor pra mim…
Um abraço,
Alex
Java 2D ou 3D
3 Respostas
Oi Alex,
Dê uma olhada no seguinte tópico:
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=1635
Nele você encontratá link para diversas ferramentas que executam este tipo de tarefa.
Valeu, Bani, vou dar uma olhada…
Além disso, se vc é novo em Java, vc pode desenvolver um hábito que eu demorei muito pra pegar, mas hoje faz bastante diferenca quando vou desenvolver profissionalmente alguma coisa: procurar código pronto.
O que tem de bibliotecas por aí, componentes, facilitadores, coisas prontas em geral, nao tá escrito. E muita coisa funciona com pouco ou nenhum ajuste.
Bem-vindo!!
[]s, Tiago
Criado 6 de agosto de 2003
Ultima resposta 7 de ago. de 2003
Respostas 3
Participantes 3