Java 2D

3 respostas
Alkamavo

O meu projecto é a Simulação de sinais de trânsito(Este projecto consiste numa simulação de sinais de trânsito, como numa aula de código numa escola de condução. O programa deverá mostrar sinais de trânsito aleatoriamente e o jogador deverá seleccionar num painel ao lado qual o significado correcto (como numa prova de escolha múltipla). Os sinais deverão aparecer no ecrã com alguma animação.)

A MINHA GRANDE DIFICULDADE ESTA EM RELACIONAR OS JPanel E SABER SE ESTARAM NA MESMA JFrame OU NAO, ENTRETANTO TODA AJUDA E BEM VINDA, QUALQUER IMAGINACAO é NECESSARIA E ACEITAVEL.

Obs: Nao pretendo em ajudas em fazer o código apenas opinioes no sentido logico da implementaçao da questao que apresentei em cima.

cumps…

3 Respostas

davidtiagoconceicao

Qual sua dificuldade em relacionar os JPanels?

Uma sugestão que daria, seria fazer uma classe para controle do semáforo (indicando o estado atual e fazendo as temporizações para mudanças de estado) e uma classe para controlar o dado de entrada do usuário (opção selecionada ou semelhante) e fazer com que seus JPanels implementem listeners destas classes. No caso do painél de controle da opção selecionada, você vai ter que relacioná-lo com sua classe também.

Acredito também que seria mais interessante construir tudo numa única Frame, mas nada impede que sejam construídos em frames separados.

Alkamavo

davidtiagoconceicao:
Qual sua dificuldade em relacionar os JPanels?

Uma sugestão que daria, seria fazer uma classe para controle do semáforo (indicando o estado atual e fazendo as temporizações para mudanças de estado) e uma classe para controlar o dado de entrada do usuário (opção selecionada ou semelhante) e fazer com que seus JPanels implementem listeners destas classes. No caso do painél de controle da opção selecionada, você vai ter que relacioná-lo com sua classe também.

Acredito também que seria mais interessante construir tudo numa única Frame, mas nada impede que sejam construídos em frames separados.

numa unica frame depois ia dar uma teia de aranha e podia me perder no Codigo…axo a primeira solução melhor…
Mas vou começar hje a implementaçao, baseando na primeira opção.Contudo nao descarto novas Opinioes…e direçoes.

Obrigado pelo comentario

davidtiagoconceicao

Acho que não fui claro…
Você distribui seu código pelas diversas classes, conforme os bons padrões de Orientação a Objetos.
Mas exibe tudo em uma única janela.

Criado 11 de novembro de 2008
Ultima resposta 11 de nov. de 2008
Respostas 3
Participantes 2