Java 3D

2 respostas
F

tenho um browser que carrega um arquivo VRML. preciso fazer com que alguns componentes do ambiente virtual seja rotacinados. usei o Transform3D com o metodo setRotation() e outros do mesmo genero mas eles rotacionam os objetos em torno da origem e naum em torno do centro deles como eu queria. tentei fazer uma rotacao e translacao combinadas com o intuito de mover o objeto de volta para sua posicao original (que eh modificada apos a rotacao) , mas nao consigo ler do arquivo vrml o campo “center” do objeto. tem como fazer o objeto rotacionar em torno de um ponto especifico? e como fazer para ler o campo center desse objet???

2 Respostas

F

Cara nunca trabalhei com java 3d, mas tem um material la no meu site…Clica na assinatura abaixo e veja se ajuda!!Valeu!!

F

toh com outro problemão aqui. tenho umas formas escritas em vrml e queria carrega-las na sena. eu até consigo carregar varios arquivos VRML em uma mesma cena. o problema eh que eu preciso carregar esses arquivos com o programa em execução. eu tento adicionar mas nao mostra nada no canvas3D. alguem sabe de algum exemplo de codigo em que tenha esse carregamento em tempo de execução???

Criado 19 de julho de 2005
Ultima resposta 28 de jul. de 2005
Respostas 2
Participantes 2