Java 3D

Alguém aqui usa Java 3D para criar sistemas estereoscópicos?

Estou com uma dúvida se tem como criar imagens polarizadas e também se tem como fazer um sistema para funcionar com óculos shutter(obturadores)

Estou auxiliando no desenvolvimento de um sistema em 3D para treinamento e temos um sistema estereoscópico com os filtros vermelho-azul só que precisamos implementar essas novas técnicas

[quote=legolias]Alguém aqui usa Java 3D para criar sistemas estereoscópicos?

Estou com uma dúvida se tem como criar imagens polarizadas e também se tem como fazer um sistema para funcionar com óculos shutter(obturadores)

Estou auxiliando no desenvolvimento de um sistema em 3D para treinamento e temos um sistema estereoscópico com os filtros vermelho-azul só que precisamos implementar essas novas técnicas[/quote]

tem como sim, mas acredito que para processamento de imagens o java 3d não seja o ideal, e sim lidar com opengl diretamente. A jogl vai ser mais do que suficiente para uma solução como esta.

http://jogamp.org/jogl/www/

[quote=juliocbq][quote=legolias]Alguém aqui usa Java 3D para criar sistemas estereoscópicos?

Estou com uma dúvida se tem como criar imagens polarizadas e também se tem como fazer um sistema para funcionar com óculos shutter(obturadores)

Estou auxiliando no desenvolvimento de um sistema em 3D para treinamento e temos um sistema estereoscópico com os filtros vermelho-azul só que precisamos implementar essas novas técnicas[/quote]

tem como sim, mas acredito que para processamento de imagens o java 3d não seja o ideal, e sim lidar com opengl diretamente. A jogl vai ser mais do que suficiente para uma solução como esta.

http://jogamp.org/jogl/www/[/quote]

O Problema é que temos ja um Framework pronto que está utilizando o Java 3D e pelo menos o esperado pela minha orientadora é que descobrimos um jeito de adicionar essas 2 maneiras de estereoscopia dentro desse framework sem termos que alterar tudo, por isso gostaria de saber melhor sobre o funcionamento do Java 3D para essas funções

Porque isso trata de um simulador 3d para procedimentos médicos

[quote=legolias][quote=juliocbq][quote=legolias]Alguém aqui usa Java 3D para criar sistemas estereoscópicos?

Estou com uma dúvida se tem como criar imagens polarizadas e também se tem como fazer um sistema para funcionar com óculos shutter(obturadores)

Estou auxiliando no desenvolvimento de um sistema em 3D para treinamento e temos um sistema estereoscópico com os filtros vermelho-azul só que precisamos implementar essas novas técnicas[/quote]

tem como sim, mas acredito que para processamento de imagens o java 3d não seja o ideal, e sim lidar com opengl diretamente. A jogl vai ser mais do que suficiente para uma solução como esta.

http://jogamp.org/jogl/www/[/quote]

O Problema é que temos ja um Framework pronto que está utilizando o Java 3D e pelo menos o esperado pela minha orientadora é que descobrimos um jeito de adicionar essas 2 maneiras de estereoscopia dentro desse framework sem termos que alterar tudo, por isso gostaria de saber melhor sobre o funcionamento do Java 3D para essas funções

Porque isso trata de um simulador 3d para procedimentos médicos[/quote]

embora o java 3d seja um framework em cima da opengl eu não sei se ele esconde os métodos para acessar pixels diretamente no framebuffer(direto da placa de vídeo). Usando os métodos da opengl diretamente sei que isso é perfeitamente possível. Vai ser necessário consultar a documentação da java3d.

é possível sim. Dá uma lida aqui.

http://download.java.net/media/java3d/javadoc/1.4.0/javax/media/j3d/Raster.html

[quote=juliocbq][quote=legolias][quote=juliocbq][quote=legolias]Alguém aqui usa Java 3D para criar sistemas estereoscópicos?

Estou com uma dúvida se tem como criar imagens polarizadas e também se tem como fazer um sistema para funcionar com óculos shutter(obturadores)

Estou auxiliando no desenvolvimento de um sistema em 3D para treinamento e temos um sistema estereoscópico com os filtros vermelho-azul só que precisamos implementar essas novas técnicas[/quote]

tem como sim, mas acredito que para processamento de imagens o java 3d não seja o ideal, e sim lidar com opengl diretamente. A jogl vai ser mais do que suficiente para uma solução como esta.

http://jogamp.org/jogl/www/[/quote]

O Problema é que temos ja um Framework pronto que está utilizando o Java 3D e pelo menos o esperado pela minha orientadora é que descobrimos um jeito de adicionar essas 2 maneiras de estereoscopia dentro desse framework sem termos que alterar tudo, por isso gostaria de saber melhor sobre o funcionamento do Java 3D para essas funções

Porque isso trata de um simulador 3d para procedimentos médicos[/quote]

embora o java 3d seja um framework em cima da opengl eu não sei se ele esconde os métodos para acessar pixels diretamente no framebuffer(direto da placa de vídeo). Usando os métodos da opengl diretamente sei que isso é perfeitamente possível. Vai ser necessário consultar a documentação da java3d.[/quote]

Obrigado mesmo fico devendo 1 vou passar isso para uma amiga minha que será responsável por essa parte

Dá uma olhada no fonte da aforge.net, na parte de imagens existe um filtro que utiliza uns 3 algoritmos diferentes para gerar imagens stereo. Eu já havia escrito esses algoritmos para java um tempo atras usando apenas java 2d e funcionavam muito bem.

http://www.aforgenet.com/