Java 5.0 para java 1.4/1.3

4 respostas
leandro.n

Ola a todos, este é meu primeiro post no forum (então por favor, tenham paciencia com algumas dificuldades que terei… :oops:

Então, tenho o seguinte problema: Fiz a atualização do java 1.4 que rodo na minha maquina pra versão 5.0 disponível, o problema é que a empresa onde eu trabalho possuem clientes criticos que não podem atualizar com tanta facilidade seus sistemas. Sei que a nova sintaxe de código do java 5.0 é, por parte, incompatível com versões anteriores, e ai esta minha pergunta: Existe alguma forma de escrever o código usando a nova sintaxe do java 5.0 e este ser rodado normalmente em um cliente que utilize versões anteriores?

Desde ja agradeço,

Leandro N

4 Respostas

danieldestro

Não.
A não ser que você ache algum interpretador (tradutor).

LPJava

nao eh nao… os update que teve da versao 1.4 para 1.5 so roda na versao 1.5 nada de 1.4, por Boxing na versao 1.5 teve um aprimoramento se a sintaxe tiver escrita na versao 1.5 e por para rodar na 1.4 dar pau na certa… eh apena um exemplo… agora assim se eu trabalhasse na area seria padronizado cara… se eh 1.4 seria 1.4… nao fazia essas misturas nao… agora se o cliente tiver disposto a pagar $$$ para migracao do 1.5 faria… desde que a manutenção e esse processo fosse facil… para a empresa q desenvolveu ai… chama o gerente do projeto ehhehe :smiley:

T

Tente o RetroWeaver, mas não é garantido.

ciczan

Tem jeito sim. Para compilar use o argumento “-target 1.4” no javac.

O que não envolve API nova deve funcionar. Você vai ter que testar, mas acho que dá pra usar: gererics, outboxing, for each e outros que são só pra facilitar a sintaxe, mas não pode usar enums.

Criado 30 de janeiro de 2007
Ultima resposta 31 de jan. de 2007
Respostas 4
Participantes 5