Java 6. Como usar?

16 respostas
marcioa1

Olá.

Já existe alguma ide que trabalha com java 6 ? Eclipse ? Ou teremos que esperar um pouco mais ?

Márcio

16 Respostas

giu

Netbeans!
e o Eclipse 3.2 já reconhece a versão 1.6 das classes.

marcioa1

Valeu giu.

Vou baixar a versão 6 do JDK e testar logo mais.

Márcio

brunoviana

Há muita diferença entre a versão 6 e a versão 5?

giu

Tirando a velocidade(eu achei bem mais rapido! e no linux tá muito bom o antialiasing).
Não vi muita coisa!
Na página da Sun tem mais detalhes!

chun

não ? dá licença… tem MUITA coisa nova…

http://www.go-java.com/blog/2006/12/13/1166029157916.html

giu

chun:
não ? dá licença… tem MUITA coisa nova…

http://www.go-java.com/blog/2006/12/13/1166029157916.html

como eu tinha dito: EU não vi! q tem eu sei q tem!
a parte de webservices tá muito melhor!

ramilani12

giu:
Netbeans!
e o Eclipse 3.2 já recohece a versão 1.6 das classes.

Netbeans 5 ou 5.5 ou os dois?

chun

5.5

giu

ramilani12:
giu:
Netbeans!
e o Eclipse 3.2 já recohece a versão 1.6 das classes.

Netbeans 5 ou 5.5 ou os dois?

os dois!

ramilani12

Se eu mudar o caminho do java la no netbeans.conf para a verão 6, o NetBeans 5 não reconhece as novas classes?

giu

ramilani12:
Se eu mudar o caminho do java la no netbeans.conf para a verão 6, o NetBeans 5 não reconhece as novas classes?

Sim! ele vai fazer o scan dele no rt.jar do JSE6 e vai mudar a versão das tuas classes para 1.6

Eduardo_Bregaida

Agora tem suporte a linguagens Scripts NATIVAMENTE ____
:smiley: BOAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaa

E

Galera aproveitando o ensejo, comprei o livro do deitel 6 edição…Eu posso estudar nele mesmo sendo ele base na versão java 5.0 .

Obrigado.

C

outra coisa que eu achei muito legal é o suporte a System Tray…
agora System Tray é nativo no java… =]
java.awt.SystemTray
java.awt.TrayIcon

ia quebrar um galhão em um projeto que eu estava desenvolvendo!!!

danielmf

Fala pessoal! Eu não sei se eu estou no tópico certo mas alguem ae saberia como configurar o eclipse 3.2.2 com a JDK 1.6 .Não consigo compilar um programa o que acontece é que toda vez que eu dou um Run abre outra janela do Eclipse …É isso !

Agradeço pela Atenção!

Daniel

Lord_Chronos

o JDK 1.6 reconhece as classes antigas, mas uma dele provavelmente naum vai ser reconhecida numa versão mais antiga…

Ah!! naum sei se jah foi esclarecido, mas usei o JKD 1.6 aki nas duas versões do NetBeans (5 e 5.5)…

Criado 14 de dezembro de 2006
Ultima resposta 28 de mar. de 2007
Respostas 16
Participantes 10