Java 64BIT! mas e o Eclipse?

7 respostas
M

Pessoal no site da SUN existe o java para 64bit versão Windows, mas o Eclipse só tem versão 64 para Linux GTK, ai vem minhas dúvidas :

1. Por q não existe versao do Eclipse para Win64 ?

2. Se é o Java que gerencia o Hardware, e Eclipse não deveria ser somente um para todos os SOs e todos os Hardwares ?

7 Respostas

T
  1. Porque o pessoal do Eclipse ainda não converteu o código nativo para Win64.
  2. Não, porque uma boa parte do Eclipse (SWT) é código nativo, escrito em C, e que tem particularidades para cada SO e hardware. Baixe os fontes do Eclipse para comprovar o que estou dizendo.
  3. Se quiser uma IDE que roda em qualquer SO que tenha uma implementação do J2SDK, use o NetBeans. Ela tem muito pouco código nativo (como você pode comprovar, é quase que só o nb.exe e o netbeans.exe, que são somente “launchers” para as classes que implementam o NetBeans. Você pode dispensar esses “launchers” e chamar as classes diretamente pelo java.exe.
M

Valeu Thingol, agora eu compreendi o por q do Eclipse ter várias versões. Vou baixar o Eclipse x86 mesmo e rodar ele até sair uma versão x64

[]s

boaglio

Eu uso a versão x86_64/GTK 2 e ela não é tão mais rápida assim… só um
pouco.

velo

Poh, eu achei rapido D+…

Leva 5 segundo pra abrir o meu eclipse :smiley:

Demora mais pro splashscreen aparecer do que pra correr ela :smiley:

VELO

PS: Java 6 mustang :stuck_out_tongue:

fmeyer

falando em launcher… alguem tem alguma coisa pronta nesse sentido ?

wmitsuda

mambira:
Pessoal no site da SUN existe o java para 64bit versão Windows, mas o Eclipse só tem versão 64 para Linux GTK, ai vem minhas dúvidas :

Sugiro que vc acompanhe o andamento desse bug:

https://bugs.eclipse.org/bugs/show_bug.cgi?id=57151

gabrielz

A versão 64 bits pode ser baixada em:

Lembrando que a JVM tb tem que ser a 64 bits.

Criado 3 de maio de 2006
Ultima resposta 22 de mar. de 2008
Respostas 7
Participantes 7