Java 7, alguem já usa?

Pessoal, quem já está experimentando o Java 7? Em produção onde trabalho, sempre esperamos um ou dois updates de atualização antes de substituir, pelo menos foi assim no Java 5 e 6. Mas nas estações de trabalho já estamos usando a nova JVM. O Netbeans abriu ocupando menos memória e ficou nitidamente mais rápido, embora nada revolucionário.

A sintaxe ainda estamos utilizando a do Java 6 por causa do servidor em produção, mas em casa já portei alguns projetos pra nova sintaxe, que ficou mais enxuto, embora nada revolucionário.

A diferença maior que percebi foi no Linux com swing, provavelmente porque agora ele utiliza o xrender pra ter aceleração por hardware. Aliás, era uma vergonha ele ainda não fazer isso.

aqui na empresa tenho um sistema que está rodando com tomcat 7 e java 7 (desde o lançamento), até o momento nenhum problema, quanto a desempenho o ganho é minimo, uso por conta do switch com string e o diamond, aqui o S.O. do server é windows.

Ainda não estou usando para tudo. Algumas das aplicações que uso ainda não possuem versão compatível com a 7, daí estou usando a 6 e 7. Mal posso esperar para poder migrar completamente, já que a versão 7 para muito mais rápida. Parece que haviam alguns bugs críticos de performance, mas foram corrigidos no último update se não me engano.

Não há motivo para migrar para o java 7, as mudanças são irrelevantes.
Pretendo esperar o java 8, aí sim a coisa muda de figura.

[quote=Marcio_Nogueira]Não há motivo para migrar para o java 7, as mudanças são irrelevantes.
Pretendo esperar o java 8, aí sim a coisa muda de figura.[/quote]
Na verdade minha única motivação para o 7 é o novo garbage collector (http://download.oracle.com/javase/7/docs/technotes/guides/vm/G1.html)… ouvi falar bem dele antes de ser lançado, mas ainda não tive a oportunidade de comparar com outras opções.

Eu só uso na minha casa como material de estudo. Algumas aplicações quebram, mas nada demais. O ganho do g1 é bom, mas deve ter muito bug escondido aí. Acho bom esperar alguns meses até que se possa migrar alguns projetos.

Garbage do java 7 ta show de bola!

[quote=Marcio_Nogueira]Não há motivo para migrar para o java 7, as mudanças são irrelevantes.
Pretendo esperar o java 8, aí sim a coisa muda de figura.[/quote]

Acredito que motivo pra migrar e relevância dos recursos sejam coisas subjetivas e variem conforme a necessidade de cada pessoa ou empresa. Quem trabalha com manipulação de arquivos, por exemplo, aguardava ansioso a versão 7 com a nova API de IO.

Falando em memória … Alguem viu como funciona o novo esquema de permgen ? Mudou algo ?

Teve uma alteração que strings internas não serão mais armazenadas na permgen:

Fonte: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/jdk7-relnotes-418459.html