Salve galera, minha primeira mensagem no GUJ, conheci o site através de um camarada da Faculdade FIAP (São Paulo / SP).
Uma pequena apresentação, me chamo Fabiano Banin, tenho 27 anos, trabalho desde os 16 com programação (Clipper, Delphi, VBA, VB, Fox Pro, ADVPL - Microsiga, SQL…) trabalhei um curto período na Microsiga e acabei voltando para uma outra empresa que faz softwares para confecção. Conheci o Java na faculdade e foi amor a primeira vista… passo o meu tempo de folga estudando e lendo o Java, tentando fazer programas (apenas brincando) etc… Gostei tb da interface Swing… mas ouvi dizer que quase ninguém a usa… Chega de enrolação, vamos a pergunta…
Gostaria de tentar passar um sistema meu, antigo, feito em Clipper, para o Java, mas não manjo nada de conexão de banco de dados com o Java, queria usar, nesse projeto que é pequeno e serviria mais para aprender a linguagem, o MS-ACCESS. Sei que não é o melhor, mas é o que vou conseguir usar no momento… Alguém pode me passar umas dicas de como conectar, retornar valores das tabelas, inputar dados… etc ?!
Muito grato desde já…