Java acessando outros softwares

4 respostas
coca1na

Ola, estou tentando criar um desktop software que trabalhe em cima de outro software, utilizando cliques de mouse e hotkeys

por exemplo, suponha que eu tenho um programa com varias imagens, nesse programa é possivel selecionar uma imagem com um clique e pressionando por exemplo F2 abre uma caixa de edicao do proprio programa…

o que o aplicativo java faria é automatizar essa funcao de clique de mouse e pressionar F2

gostaria que alguem me desse uma referencia online (tutorial, outro codigo etc) pra eu poder ler e aprender

obrigado

4 Respostas

davidbuzatto

Mas pq vc quer fazer isso?
Num seria mais simples fazer isso ou só em Java ou só na linguagem/plataforma q vc ta utilizando?
Se vc quer fazer com que seu aplicativo java converse com outro aplicativo vc vai ter que aprender JNI, Corba e outras “parafernalhas”. Da uma olhada no guj que tem um tutorial sobre.

coca1na

acho que eu nao expliquei direito, o que eu to querendo aprender é sobre programas java executarem cliques de mouse e pressionamentos de teclas do teclado, sei que é algo facil de se fazer como script por exemplo, mas eu gostaria de aprender a fazer em java…

gostaria de alguma indicacao de estudo que esteja acessivel online.

Obrigado

gafanha

Taí uma coisa que eu nunca pensei em fazer …
Agora … Facil ?

coca1na

em script eh facil…
em java tmb…
keyPress pra pressionar a tecla
keyRelease pra soltar
mouseMove, mousePress, mouseRelease…

classe Robot…

Criado 29 de julho de 2006
Ultima resposta 31 de jul. de 2006
Respostas 4
Participantes 3