Java Acessar Computador Rede outro Usuario

7 respostas
fabioebner

Pessoal e possivel eu no java qdo for acessar o meu servidor por exemplo enviar um determinado usuario e senha, exemplo:

para acessar o meu servidor eu so tenho 1 usuario joao senha maria, e na minha estacao eu estou logado como binho senha trabalho, logo via windows explorer eu nao consigo acessar o meu servidor, porem eu quero que o meu programa possa acessar o meu servidor, para salvar, alterar e criar arquivos, logo eu teria q qdo o meu sistema tentar acessar o servidor ele envie a o usuario joao e a senha maria.

entenderam???

obrigado

7 Respostas

T

Normalmente eu iniciaria o programa Java usando o comando “runas” do Windows:

runas /user:dominio\usuario java -jar SeuPrograma.jar

fabioebner

e mas dessa forma se eu deixar assim no atalho ou bat, o usuario pode descobrir a senha e o login

E

O login está no atalho, e a senha ele tem de saber, senão não consegue entrar.

Por que é que você precisa disso? Se precisar de algo parecido com isso, puxe o arquivo via scp ou ftp.

Pode ser que você consiga acessar o arquivo usando o jcifs, mas não posso garantir nada.

http://jcifs.samba.org/

fabioebner

Entao eu preciso pq meu programa mexe com imagem, e queria uma forma de nao deixar o usuario por fora mexer nas imagens, eu ia jogar todas no servidor, com um login e senha que eu crie e ja deixe pre-definida no meu sistema, dai se ele ntrar acessar com outro nao tem como

T

O sistema é Web ou desktop?

Se for desktop, eu recomendaria que cada usuário tivesse uma pasta separada no servidor, que tivesse apenas as permissões adequadas para esse usuário.

Não botar tudo em um lugar só.

Dá confusão e não dá para reforçar as políticas de segurança do Windows, por exemplo.

(Por exemplo, você poderia configurar o servidor de modo que cada usuário só pudesse usar uma cota de 100MB no máximo. Isso costuma ser bastante interessante. ).

fabioebner

Entao de desktop, mas dessa forma nao tira o problema de o usuario alterar a imagem por fora entendeu… esse e meu problema :smiley:

T

Se você não quer que seu usuário modifique a imagem, o correto seria você criar uma aplicação Web (rodando sob o tal usuário que você quer que controle todos os tais arquivos), e fazer sua aplicação desktop efetuar um upload (ou download) do arquivo para essa tal aplicação. Como é que se faz isso? Acho que há vários exemplos aqui mesmo no GUJ. Ou então fazer o servidor rodar um programa servidor de FTP ou de SSH. O próprio Windows (em sua versão Server ou Enterprise) tem um servidor FTP.

Ou então, se você quiser ter o maldito problema de ter de ficar mudando (na sua aplicação Desktop) o usuário e senha porque alguém descobriu, use então o jcifs, mas como já foi dito acima, você pode ter o problema de ele ser incompatível com sua rede Windows. É questão de tentar.

Criado 3 de novembro de 2009
Ultima resposta 3 de nov. de 2009
Respostas 7
Participantes 3