Java acha que win 7 é vista ? porque?

Galera, fazendo um teste aqui no Windows Seven, digitei isso:

String sistemaOperacional = System.getProperty("os.name"); System.out.println(sistemaOperacional);
O Java me retornou:

Windows Vista

Alguém sabe o porque disso?
OBS: Windows 7 Home Premium 7600 6.1

vlw

Deve ser por que o Windows é ruim mesmo, não cheguei a testar o Windows 7 mas acho que é só uma versão modificada do Vista.

não duvido que o seven é o vista, porém muito mais enxuto. Rodei em uma máquina com 512 de ram e não ficou ruim.

Você precisa de uma versão muito recente do Java (acho que Update 18). Digite este comando e veja o número do update:

C:\>java -version
java version "1.6.0_18"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_18-b07)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 16.0-b13, mixed mode, sharing)

No caso acima, o update é “18”.

http://java.sun.com/javase/6/webnotes/6u18.html
http://bugs.sun.com/bugdatabase/view_bug.do?bug_id=6821003

[quote=entanglement]Você precisa de uma versão muito recente do Java (acho que Update 18). Digite este comando e veja o número do update:

C:\>java -version
java version "1.6.0_18"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_18-b07)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 16.0-b13, mixed mode, sharing)

No caso acima, o update é “18”.

http://java.sun.com/javase/6/webnotes/6u18.html
http://bugs.sun.com/bugdatabase/view_bug.do?bug_id=6821003[/quote]

heeh
o meu é o 17, deve ta aí o problema!
vou baixar o mais recente agora e depois vou voltar para meu 4ever Ubuntu :smiley:

Ao menos deu para dar umas risadas!

RUIM é quem instala ou usa o win 7

O suporte a windows 7 saiu com o update 18, como ja foi dito. Portanto, tentar que as versões anteriores o detectem é o mesmo que esperar que o java 1.0 o detecte.

Atualize o seu JDK e JRE frequentemente para não ter este problema.

Uma coisa que é ruim no Windows é que ele não tem uma API que lhe diga prontamente o nome da versão do Windows. Veja o monte de código (que deve ser atualizado a cada versão do Windows) para determinar qual é o nome da versão do Windows. E é por isso que é necessário gerar uma atualização do Java a cada vez que o Windows é atualizado.

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms724429(VS.85).aspx

Fiz esse teste em casa e no meu saiu “windows 7” com o jre update 16.

Pra quem fala mal do Windows 7, dizendo que Ruim é quem o Uso, eu acho um Absurdo.
é a mesma coisa que falar que Linux é ruim.
É ruim o cara que não sabe trabalhar com tais SOs.
Eu diria que esses caras são verdadeiros Noobs…
Sem ofensas. Mas não fale mal de um SO :!:

[quote=Scoobydoo]Pra quem fala mal do Windows 7, dizendo que Ruim é quem o Uso, eu acho um Absurdo.
é a mesma coisa que falar que Linux é ruim.
É ruim o cara que não sabe trabalhar com tais SOs.
Eu diria que esses caras são verdadeiros Noobs…
Sem ofensas. Mas não fale mal de um SO :!:
[/quote]

M$ Fan.

Realmente acho o Win 7 mais facil que o Vista e mais leve que o XP, mas não passa de uma merda pra mim, restrições nos processos, dificil rodar script dinamicos, precisa de permissão pra tudo… e posso continuar essa lista aqui.

A unica coisa melhor é que ele é mais bonito, coisa que linux fazem a séculos.

Windows 7 é Ótimo…

Claro que pessoas que são apenas a favor do open-source vão falar que é ruim.

Enfim ! Bom mesmo é Mac-OS :wink:

Pra mim windows 7 foi a melhor versão lançada até hoje.

Também gosto de linux. Mas é complicado tacar linux na mão de usuário. Que são acostumados com windows.

Mas Mark_Ameba tenho que ser franco… Para desenvolvedores sim… windows tem hora que é complicado.

Abraço ai…

Eu tambem uso Windows mas o XP, e realmente programar em Windows Vista pra cima se torna complicado.

E se um SO foi feito apenas para usuarios, pra mim não presta.

[quote=Mark_Ameba]Eu tambem uso Windows mas o XP, e realmente programar em Windows Vista pra cima se torna complicado.

E se um SO foi feito apenas para usuarios, pra mim não presta.[/quote]

mas que se faz no linux que não se faz no win7? Pergunto isso do ponto de vista do programador, tirando o fato de programar kernel, que acho que nenhum de nós faz aqui.

Ja tentou usar Groovy ou uma coisa mais dinamica que envolve os diretorios?

Até a ultima vez que tentei no Windows Vista não consegui, o windows causava os erros.

Uso o XP e não tenho do que reclamar. Definitivamente, eu prefiro Windows que Linux para isso. E sei do que tô falando, já administrei muito servidor Linux na vida…

Oi,

Na realidade o 7 é xp modificado e não o Vista.

Tchauzin!

Oi,

Por falar em Windows 7…

Tenho um notebook que utiliza o 7 ultimate com 4GB de RAM e um processador Intel 2.4 com placa de vídeo integrada. Os atalhos que utilizam a tecla WinKey (Logo do Windows) não estão funcionando.

Ex: WinKey+Alt

Como fazer para ativa-los?

Tchauzin!

[quote=Mark_Ameba]Ja tentou usar Groovy ou uma coisa mais dinamica que envolve os diretorios?

Até a ultima vez que tentei no Windows Vista não consegui, o windows causava os erros.[/quote] Imagino que seja aquela coisa de uac. Eu desabilitei na minha casa e não tenho tido problemas.

Já tive esse problema com alguns drivers que desenvolvi, e não estavam assinados, assim como objetos com. Mas desabilitando o uac, o win7 volta a ser o velho xp.

Oi,

Na realidade o 7 é xp modificado e não o Vista.

Tchauzin![/quote]

Ummm lina? Onde viu isso?