Java + Adobe Flex em 2008

5 respostas
P

Olá a todos.

Pesquisei aqui no fórum sobre tópicos relacionando Java com [color=red]Adobe Flex[/color], e encontrei alguns, porém a maioria deles datando de 2006 ou 2007.

Já sabemos que esta integração é possível. O que falta, a meu ver, é a publicação de uma análise mais atual (já estamos indo para o segundo semestre de 2008…) e mais prática dessa integração. :roll:

Gostaria de obter um panorama dessa integração baseado na experiência de quem aqui já integra as duas tecnologias. Pode ser um breve resumo, com suas próprias palavras, ou até mesmo links para blogs (caso alguém aqui tenha relatado esta experiência há pouco tempo…). :wink:

Quem topa compartilhar seus comentários sobre esta integração?

Um forte abraco,

5 Respostas

T

cara, a proposta mais interessante que vi foi do projeto flamingo, se não me engano da exadel. Tal projeto realiza de maneira bem simples a comunicação entre frontend FLEX e backends Java baseados em SEAM ou Spring…

ddduran

Cara, aqui tem alguns sistemas usando flex no front end e funciona tranquilamente é esplendido, infelizmente mexo mais no back, por que não tenho muito dom artistico :smiley:

mas todos funcionam do mesmo jeito, o flex manda um bean todo preenchido para o back que faz o que é preciso.
então você pode usar o que quiser, POJO, Spring, etc, é muito desacoplado mesmo. (só não usaria SEAM ja que não vai precisar de JSF ai vc usaria ele meia boca).

Um exemplo, se você quer adicionar um produto ao carrinho de compras. Seria só seu carrinho ter um metodo add(Produto produto) e o flex poderia lhe enviar esse “bean” preenchido.

Enfim, funciona bem, o problema é achar gente que trabalhe com ele.

P

Então Flex + Spring é uma boa opção?!

peerless

Flex como front-end, não importa quem esta no back-end. pode ser o ca$@l$% a 4. se ficar produtivo pra vc ( :lol: ) está.

U

opa…

achei este site http://www.dclick.com.br/demos.html com alguns demos desenvolvidos em flex(acredito eu).

muito bom…fazer um “Gerencial de Vendas” como esse no demo fica bem legal … pelo menos a UI fica bem legal… acho dificil o cliente não adorar!!!..

agora eu quero ver como fica o back-end :slight_smile:

Criado 24 de junho de 2008
Ultima resposta 26 de jun. de 2008
Respostas 5
Participantes 5