JAVA & SQL

1 resposta
E

:twisted: Olá mais uma vez…

Estou com algumas duvidas básicas e gostaria de solicitar, se possível, mais uma vez uma ajudinha…
Estou tentando desenvolver um programinha de locadora, e estou querendo implementar no mesmo, um código que me diga se determinado registro ultilizado para consulta existe ou não dentro do DB… Caso exista a pesquisa é realizada, caso não exista, O programa me devolve uma JOptionPane, informando que este registro não se encontra no DB…

1 Resposta

G
"Emerson_Tomaz":
:twisted: Olá mais uma vez...

Estou com algumas duvidas básicas e gostaria de solicitar, se possível, mais uma vez uma ajudinha...
Estou tentando desenvolver um programinha de locadora, e estou querendo implementar no mesmo, um código que me diga se determinado registro ultilizado para consulta existe ou não dentro do DB... Caso exista a pesquisa é realizada, caso não exista, O programa me devolve uma JOptionPane, informando que este registro não se encontra no DB...

Ok Emerson_Tomaz, mas você esqueceu de falar qual é a sua dúvida. :grin:

Você pode fazer algo assim:

public void findByCodigo(int codigo) {

// sql para verificar se o código encontra-se no DB
  String sql = "SELECT * FROM table WHERE codigo = " + codigo;

// executa...

if(retorno_do_sql > 0) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O código " + codigo + " já existe no DB.","Código existente",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
   }

}

Se tiver alguma dúvida, poste aqui !

:wink:

Criado 6 de maio de 2006
Ultima resposta 6 de mai. de 2006
Respostas 1
Participantes 2