Estou com algumas duvidas básicas e gostaria de solicitar, se possível, mais uma vez uma ajudinha…
Estou tentando desenvolver um programinha de locadora, e estou querendo implementar no mesmo, um código que me diga se determinado registro ultilizado para consulta existe ou não dentro do DB… Caso exista a pesquisa é realizada, caso não exista, O programa me devolve uma JOptionPane, informando que este registro não se encontra no DB…
Estou com algumas duvidas básicas e gostaria de solicitar, se possível, mais uma vez uma ajudinha...
Estou tentando desenvolver um programinha de locadora, e estou querendo implementar no mesmo, um código que me diga se determinado registro ultilizado para consulta existe ou não dentro do DB... Caso exista a pesquisa é realizada, caso não exista, O programa me devolve uma JOptionPane, informando que este registro não se encontra no DB...
Ok Emerson_Tomaz, mas você esqueceu de falar qual é a sua dúvida. :grin:
Você pode fazer algo assim:
public void findByCodigo(int codigo) {
// sql para verificar se o código encontra-se no DB
String sql = "SELECT * FROM table WHERE codigo = " + codigo;
// executa...
if(retorno_do_sql > 0) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O código " + codigo + " já existe no DB.","Código existente",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}
}