Java Annotations

Galera, eu to trabalhando em um sistem com banco de dados, usando o hibernate.
o netBeans cria automaticamente a classe de entidade, com os getters e setters respectivos a cada coluna de uma tabela…
Ele usa annotations pra fazer o mapemento pro hibernate, usando umas paradas do tipo @Id, @Column, essas coisas…

meu proble é que cada entidade do banco de dados tem um nome de id diferente, e tem a annotation @Id

eu queria saber como saber o nome do campo correspondente a ID, usando a annotation @Id

isso é necessário pra mim porque vou precisar pra fazer um log de cada entidade que é salva no banco de dados
e nesse log vai ter o ID de cada entidade salva, mas to sem ter como conseguir o id pq cada entidade tem um getchave diferente…

tem como ?

abraços

posta seu codigo!!!

Se o campo anotado com @Id também estiver anotado com @Column(name=“algumacoisa”), o nome do campo na tabela será algumacoisa, sempre vai bater com o parâmetro “name”. Se não houver a anotação @Column, o nome do campo será o mesmo nome da variável, se chamar id no banco também será id, se chamar parachoque, no banco vai chamar parachoque também.

Blz? Flw! :thumbup: