Java aplication compilado em windows tem que alterar alguma coisa pra que funcione no linux?

Olá pessoal, tenho um Java Application aqui compilada no NetBeans 6.0 no windows, se eu pegar a pasta do projeto e colocar numa máquina em linux ele vai rodar normal ou eu tenho que alterar em algum arquivo do projeto pra que funcione? []'s a todos.

Primeiro, edita esse título em caixas altas, é contra a “nettiqueta”

quanto à sua pergunta, teoricamente é pra funcionar. Só toma cuidado com encoding, algumas versões do netbeans fazem tudo em windows-1252 enquanto o padrão em 90% das distribuições linux modernas é utf-8.

Não necessariamente , caso vc utilize algo especifico do Windows, vc passara por problemas no Linux
Exemplo DLL especifica do Windows.

se o cara tá usando jni ele deve saber disso… :mrgreen:

Java é WOTA - Write Once, Test Anywhere.
É bom testar sua aplicação - coisas que podem dar problemas:

• Em aplicações gráficas, usar uma fonte que está disponível no Windows mas não no Linux (como a clássica fonte “Verdana” ou “Tahoma”);
  • O encoding (Windows-1252 no Windows, UTF-8 em muitas distribuições Linux);
  • Nomes de arquivos e diretórios (“c:\windows” X “/usr/bin”) ;
  • ODBC para acessar bancos de dados (MS Access não é banco de dados, quanto mais no Linux :stuck_out_tongue: )
  • Permissões de arquivos e diretórios. No Windows você normalmente tem permissão demais, o que não ocorre no Linux.
  • Nomes de arquivos respeitam a diferença entre minúsculas e maiúsculas no Linux. Por exemplo, se você tenta carregar a imagem “teste.png” no seu programa mas no disco o nome é “TESTE.PNG” ela carrega direitinho no Windows mas não carrega no Linux.

O ou, acabei de descobrir um problema aqui na minha aplicação, quando eu fecho a janela do shell a minha aplicação para de rodar também, por que será que isso acontece? []'s.

Isso é esperado no Unix / Linux - se você fechar o shell, todos os processos iniciados pelo shell que não foram postos em background (isto é, com “&”) serão encerrados.

Isto é encerrado quando você fechar o shell:
java -jar seu.jar

Isto não é encerrado quando você fechar o shell:
java -jar seu.jar &

Valeu thingol, caiu do céu esse “&” hehe, abraços pra você e todos aí que esclareceram algumas das minhas dúvidas e iluminaram alguns metros a minha frente…