Olá pessoal,
Preciso de uma opnião sincera de vocês. É muito importante!
Em primeiro lugar, quero me desculpar pela ignorancia.
La vai a pergunta: É possivel/vantajoso criar um sistema de banco de dados (um search, add e delete normal) com um applet?
O cliente que mostra os dados não deve acessar a camada de persistência
Applet atualmente só são usadas em páginas HTML para acessar periféricos e mesmo assim raramente. Use JavaWebStart.
[]s
Luca
Z
Zingaro
Muito obrigado pela resposta, amigo.
Sequer conheço JavaWebStart mas me informarei.
Abraços,
Andre Luiz
T
thingol
Tem gente que agora está fazendo (ou tentando fazer) o seguinte:
Escreve uma aplicação Web (JSP e classes normais Java) e desenvolve no Tomcat (ou no JBoss, que como é um servidor J2EE completo, pode também usar EJBs e transações)
Monta um CD que contém o JRE, o Tomcat (ou JBoss) e algum banco de dados 100% java e 100% grátis, como o HSQLDB, e mais o instalador do Browser (como o Internet Explorer ou o Mozilla)
O cliente faz tudo no browser. Acho que qualquer zé-mané sabe usar um browser hoje em dia…
Se estiver em um ambiente de escritório, com várias pessoas acessando a mesma aplicação, só é preciso instalar o aplicativo em uma máquina (que seria o “servidor”). As outras acessariam pelo browser.
Qual é o problema dessa abordagem? É que um monte de coisas que são fáceis no ambiente cliente-servidor (por exemplo, um combo com milhares de opções, ou uma impressão do jeito exato que se quer, ou usar uma impressora fiscal) não funcionam direito (por serem impossíveis ou muito lentas ou desajeitadas) no ambiente Web.
É preciso examinar corretamente os requisitos da aplicação para ver se você pode fazer isso.