Java + Arduino

Boa noite!
Como sou iniciante nisso, resolvi fazer um hello world …
Antes de começar, estou no Mac, ok ?!

Estou seguindo os passos lá no site do arduino (http://www.arduino.cc/playground/Interfacing/Java)

Pois bem, baixei o pacote RXTX Library…
Depois de baixado e instalado o pacote, copiei o arquivo librxtxSerial.jnilib para dentro da pasta Java/Extensions como indicado no tutorial do site:
:arrow: Copy the mac-10.5/librxtxSerial.jnilib into /Library/Java/Extensions

Só não entendi o próximo passo a ser feito:
:arrow: Append the directory containing librxtxSerial.jnilib files into your DYLD_LIBRARY_PATH environment variable.

Estou usando o exemplo no site. E está acusando um erro, mostrado abaixo:

java.lang.UnsatisfiedLinkError: /Library/Java/Extensions/librxtxSerial.jnilib: no suitable image found. Did find: /Library/Java/Extensions/librxtxSerial.jnilib: no matching architecture in universal wrapper thrown while loading gnu.io.RXTXCommDriver
Exception in thread “main” java.lang.UnsatisfiedLinkError: /Library/Java/Extensions/librxtxSerial.jnilib: no suitable image found. Did find: /Library/Java/Extensions/librxtxSerial.jnilib: no matching architecture in universal wrapper
at java.lang.ClassLoader$NativeLibrary.load(Native Method)
at java.lang.ClassLoader.loadLibrary0(ClassLoader.java:1827)
at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1742)
at java.lang.Runtime.loadLibrary0(Runtime.java:823)
at java.lang.System.loadLibrary(System.java:1045)
at gnu.io.CommPortIdentifier.(CommPortIdentifier.java:123)
at Test.initialize(Test.java:28)
at Test.main(Test.java:101)

Alguém poderia me ajudar ?
Obrigado

UP!

Preciso de ajuda pessoal!

Estou usando esta lib rxtx mas é para windows + netbeans a configuração foi tranquila.
não conheço o MAC nem este Arduino, mas pela mensagem que vc postou parece um problema de CLASSPATH , que vc tem que configurar no MAC.

da uma lida neste artigo talvez te ajude é para windows.

http://www.guj.com.br/articles/108

sds

j.silvestre

j.silvestre, com certeza é o problema de classpath …
eu não estou conseguindo configurar o lib rxtx no classpath no mac …

estou pesquisando sobre o problema …
se alguém puder me ajudar, ficaria grato!

abraços

Esse erro acontece pois a library que vc esta utilizando nao é para a mesma arquitetura do seu SO. Exemplo: a library foi compilada para ppc e seu Mac é Intel.