Java Avançado

10 respostas
paulo10171

Qual o melhor livro de Java Avançado , além de Advanced Java - How to Programmer ?
E alguém saber algum bom livro de desenvolvimento avançado em português ?

10 Respostas

V

desculpe, livro mesmo não conheço, boa parte que conheço de java básico e avançado adquiri lendo bastante pela própria internet

paulo10171

Obrigado , o que vale é a intenção . Se eu não encontrar um livro bom , acho que
somente muita prática mesmo né .

rafael_jesus

Effective Java - 2a edição

douglas_arantes

paulo10171:
Qual o melhor livro de Java Avançado , além de Advanced Java - How to Programmer ?

Olá Paulo, quais tópicos que você considera avançado.
Tem o Effective Java, que já foi indicado pra você.

Mas de mais detalhes, porque tem diversos livro que focam em APIs, em código com melhor performance.

Até mais.

paulo10171

douglas_arantes:
paulo10171:

Mas de mais detalhes, porque tem diversos livro que focam em APIs, em código com melhor performance.

Até mais.

Gostaria de um que foque em desenvolvimento , mas algo complexo , nada de programas simples e
de preferência algo com bastante exercícios .

rmendes08

paulo10171:
douglas_arantes:
paulo10171:

Até mais.

Gostaria de um que foque em desenvolvimento , mas algo complexo , nada de programas simples e

Cara, Java Avançado é um termo bastante ambíguo. Tomando o livro que você citou como base (imagino que seja esse aqui), eu te digo que os tópicos que ele aborda você acaba encontrado-os fragmentados em diversos outros livros. Por isso que é interessante que você indique o que você espera aprender com Java Avançado.

Se com “Avançado” você quer dizer Java Web, eu gostei deste outro livro, Programação Java Para Web. Ele introduz algumas das principais tecnologias que você encontra no mundo Web, e ele é basntante prático. Pode ser um bom começo.

ViniGodoy

Além do Java Efetivo, já recomendado, eu recomendaria o Java Concurrency in Practice. Porém, esse acho que só tem em inglês.

Aliás, livros mais avançados, de maneira geral, só em inglês mesmo. É melhor fazer cara feia e vencer logo essa barreira.

paulo10171

rmendes08:
paulo10171:
douglas_arantes:
paulo10171:

Até mais.

Cara, Java Avançado é um termo bastante ambíguo. Tomando o livro que você citou como base (imagino que seja esse aqui), eu te digo que os tópicos que ele aborda você acaba encontrado-os fragmentados em diversos outros livros. Por isso que é interessante que você indique o que você espera aprender com Java Avançado.

Se com “Avançado” você quer dizer Java Web, eu gostei deste outro livro, Programação Java Para Web. Ele introduz algumas das principais tecnologias que você encontra no mundo Web, e ele é basntante prático. Pode ser um bom começo.

Eu estou em fase de aprendizado ainda em Java , mas gostaria de ajuda para ir selecionando algo mais complexo para o futuro . Não sei ainda exatamente em que seguimento focar , então quero ir me programando antecipadamente . Por isso pedi ajuda .

paulo10171

ViniGodoy:
Além do Java Efetivo, já recomendado, eu recomendaria o Java Concurrency in Practice. Porém, esse acho que só tem em inglês.

Aliás, livros mais avançados, de maneira geral, só em inglês mesmo. É melhor fazer cara feia e vencer logo essa barreira.

Não é nem questão de fazer cara feia , pois sei ser necessário aprender inglês (já sei um tanto de inglês , mas não o suficiente).
Como havia dito lá em cima , ainda estou em fase de aprendizado , mas procuro me preparar antecipadamente , então os livros mais avançados já me ajudariam a escolher um seguimento em Java a focar .

javaflex

Avançado é muito relativo, melhor partir de um projeto e assim ir buscando o necessário.

Criado 13 de julho de 2013
Ultima resposta 14 de jul. de 2013
Respostas 10
Participantes 7