Java background no Mac

4 respostas
L

Pessoal.

Estou com um problema e já pesquisei muito a respeito mas ainda não encontrei uma solução.
O problema é o seguinte:
Um aplicativo c++ chama, de 1 em 1 min, o aplicativo java por meio do comando: java -jar Sistema.jar 1 1 1 1 -n
Bem, no linux e no windows funciona blz, porém ao fazer o mesmo no Mac este processo pega o foco do OS, e coloca a minha aplicação em Primeiro Plano, isso significa que o nome da minha aplicação fica lá ao lado da maçanzinha e se o usuário estiver digitando alguma coisa (perde o foco do editor de texto, por exemplo), porém não quero que aconteça isso, porque este processo deve executar em background.

Alguém sabe uma maneira de como “mandar o processo java para background”?

Obrigado.

4 Respostas

L

Lembrando que eu já tentei: & ao final da linha de comando.
Já tentei setar algumas propriedades com System.setProperty(), mas nenhuma obtive resultado.

vlw

T

Perguntinha - como é que o programa C++ invoca seu programa Java? Usando “system”?
Não tenho acesso no presente momento a uma máquina rodando MacOSX, mas eu sei que ela, nesse ponto, é semelhante a uma máquina Unix/Linux. Por acaso esse tal programa Java mostra alguma coisa na tela, ou você pode redirecionar sua saída-padrão para um arquivo ou para “> /dev/nul”?

betoslayer

Tente usar no C++ o comando

ShellExecute(NULL, NULL, "comando java", NULL, NULL, SW_HIDE);

Ele vai usar qualquer coisa em background

T

ShellExecute não existe em C/C++ para MacOSX (que é um tipo de Unix, não de Windows). ShellExecute é uma API do Windows.

Criado 23 de abril de 2008
Ultima resposta 8 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 3