Java + banco de dados ?!?!

Qual API eu posso usar para programar em Java com acesso a um banco de dados :?:

As APIs sao especificas para cada banco: ?:

Qual eu uso para POSTGRE :?:

obrigada!!! :smiley:

Usará JDBC, e para isso vc precisa baixar o driver do PostGre, que nada mais é do que um arquivo .jar que precisa estar no classpath da sua aplicação, ou pode usar ferramentas ORM como Hibernate.

POSTGRES + Java

http://www.google.com/search?hs=tt7&hl=en&lr=&safe=off&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Aen-US%3Aofficial&q=Postgres+java&btnG=Search

Ah certo…

mas

Qual é o driver o postgre??

eu tenho que colocar no classpath, la onde tem o java_home mesmo, ou posso, no caso, usando o eclipse importar pra pasta do projeto esse driver… como se fosse os pacotes de uma API??

e o JDBC eu posso usar com qualquer banco de dados certo?

e pra que eu vou usar o driver do postgre?? ha metodos ou classes especificas la, é isso??

perdao pela minha ignorancia… :oops:

mas por favor, ajudem… :smiley:

ah

o que é uma ferramenta ORM??

[quote=Ticianne]Ah certo…

mas

Qual é o driver o postgre??

eu tenho que colocar no classpath, la onde tem o java_home mesmo, ou posso, no caso, usando o eclipse importar pra pasta do projeto esse driver… como se fosse os pacotes de uma API??

e o JDBC eu posso usar com qualquer banco de dados certo?

e pra que eu vou usar o driver do postgre?? ha metodos ou classes especificas la, é isso??

perdao pela minha ignorancia… :oops:

mas por favor, ajudem… :smiley: [/quote]

Pesquise na Internet, não tenho o jar aqui.

Não vc deve colcar esse jar no diretorio lib da sua aplicação

Sim

OK, obrigada!!!

so faltou uma coisa:

[quote=Ticianne]OK, obrigada!!!
so faltou uma coisa:

8) [/quote]

recomendo voce ler estes artigos
http://guj.com.br/artigos.jsp#1390961588

Olá Ticianne.

e pra que eu vou usar o driver do postgre?? 

Sem ele você não consegue se comunicar com o banco. Alguns bancos de dados (não sei quais são), já possuem acesso nativo via JDBC, outros não. Esses que não possuem acesso nativo via JDBC, precisam do driver, ao qual irá possibilitar ao JDBC efetuar a comunicação com o banco de dados.

ha metodos ou classes especificas la, é isso??

Há sim, mas para uso particular do JDBC, o driver contempla o elo entre o banco e o JDBC.

[]'s

Ah ta certo… agora entendi… valew mesmo, galera.

Vou caçá-lo. hehehe

:wink: