Java básico. o que é copiado para o client? e banco de dados? Tem como?
10 respostas
D
dna30
Boa tarde,
Tenho duas perguntas uma simples e outra nem tanto.
se um applet está em um website e ele abre uma imagem os arquivos htlm são copiados para o cache do cliente. O arquivo da image, entretanto, não é salvo no cache do
cliente certo?
contratei um serviço de hospedagem windows - economico para hospedam asp.net. Tem como colocar banco de dados nele e abri-lo com applet java?
Muito obrigado.
DNA
a) Boa pergunta; não sei como é que você está recuperando essa imagem.
b) Consulte o seu serviço de hospedagem se seu plano econômico aceita acessos ao banco de dados (que obrigatoriamente têm de ser feitos via ASP.NET). Pode ser que você nem tenha acesso a banco no seu plano.
Sua applet não pode acessar diretamente o banco de dados, afinal de contas você está usando um provedor na Internet e provedores não são suficientemente loucos para deixar um banco de dados escancarado na Internet, para qualquer script kiddie detonar com seu banco.
D
dna30
Tentei colocar a applet no site e navegar acompanhando o que era copiado para a pasta IE temporáios.
Aparentemente os arquivos de imagem e as classes não são copiadas para o clente. Isso seria ótimo.
Mas estou com dúvidas se realmente é isso. Alguem já testou? comprovou? pensou sobre isso?
Muito obrigado.
T
thingol
dna30:
Tentei colocar a applet no site e navegar acompanhando o que era copiado para a pasta IE temporáios.
Aparentemente os arquivos de imagem e as classes não são copiadas para o clente. Isso seria ótimo.
Mas estou com dúvidas se realmente é isso. Alguem já testou? comprovou? pensou sobre isso?
Muito obrigado.
As classes não ficam na pasta de temporários do Internet Explorer; elas ficam em um outro lugar, reservado pelo Sun Java Plug-In (usualmente em C:\Documents and Settings[i]<seu usuário>[/i]\Dados de aplicativos\Sun\Java\Deployment\cache ). Quanto às imagens eu realmente não sei onde é que elas foram parar.
M
marcobiscaro2112
Acho que (não tenho certeza) que assim como é feito com páginas HTML, o cada navegador gerencia o cache de forma diferente, e isso pode ser influênciado pelo tamanho máximo do cache e configurações de cada navegador.
D
dna30
ja teste com flash e com ocx. Quando um arquivo swf abre uma imagem ou um arquivo de texto que estão no servidor uma cópia (.swf, .jpg e .txt) são copiados para o chace do cliente.
Seria muito bom se o java não fizesse o mesmo mas estou com dúvidas.
Alguém pensou sobre isso?
Obrigado
sedmalakian
Senhores:
Até onde eu conheço
para que nenhuma informação seja guardada no computador do cliente o ideal é usar “session”.
Session em applets? Acho que nos desentendemos, não?
T
thingol
Por que é que você não quer que o Java baixe algum arquivo para o cliente? Explique-se.
D
dna30
Meu applet funciona assim:
Abre um arquivo com texto .txt
e algumas imagens .jpg.
Se os arquivos .class forem para o cache do client junto com (.jpg e .txt). Pronto!! é só copiar tudo e colar
em qualquer site que funcionará. Facilmente clonado.
é so isso que queria tentar pelo menos dificultar.
tendeu?
M
marcobiscaro2112
Mas os arquivos .class necessáriamente são baixados para o cliente.