Boa tarde !!
Alguém poderia me explicar o seguinte
Class obj[] = new Class[TAM];
AQUI EU ESTOU ABRINDO ESPAÇO DE MEMÓRIA PARA O TAMANHO ESPECIFICADO DE TAM OU SEJA SE O VALOR DE TAM FOR 3 O TAMANHO MAXIMO DESTE VETOR SERA 3
PORQUE QUE QUANDO EU VOU RECEBER TIPO
OBJ[INDICE].ATRIBDACLASS = 2;
EU TENHO QUE INTANCIAR NOVAMENTE SE JA FIZ NO INICIO
OBJ[INDICE]= new Class();
MInha ´dúvida é o seguinte por que eu tenho que abrir espaço de memoria novamente se no inicio eu já havia separado o espaço ja que no exemplo acima são de TAM = 3;
OBS ESTOU RECEBENDO OS VALORES DO OBJ[] DENTRO DE UM METODO QUE NÃO GERA RETORNO E NEM RECEBE PARAMETRO NÃO SEI SE TEM HAVER
PARA DE USAR O CAPSLOCK POIS PARECE QUE ESTÁ GRITANDO !!
Sobre sua dúvida, há necessidade da instanciação pois foi o que definiu para o vetor.
Tens que prestar atenção ao tipo atribuído a ele.
Veja:
Integer[] inteiros = new Integer[3];
inteiros[2] = 10;
Se tivesse sido uma classe, teria de ser daquela forma ou simples algo como Integer.class.
Resumidamente, o seu vetor recebe valores de acordo com o tipo definido em sua declaração.
[quote=hermesmanezes@]Boa tarde !!
Alguém poderia me explicar o seguinte
Class obj[] = new Class[TAM];
AQUI EU ESTOU ABRINDO ESPAÇO DE MEMÓRIA PARA O TAMANHO ESPECIFICADO DE TAM OU SEJA SE O VALOR DE TAM FOR 3 O TAMANHO MAXIMO DESTE VETOR SERA 3
PORQUE QUE QUANDO EU VOU RECEBER TIPO
OBJ[INDICE].ATRIBDACLASS = 2;
EU TENHO QUE INTANCIAR NOVAMENTE SE JA FIZ NO INICIO
OBJ[INDICE]= new Class();
MInha ´dúvida é o seguinte por que eu tenho que abrir espaço de memoria novamente se no inicio eu já havia separado o espaço ja que no exemplo acima são de TAM = 3;
OBS ESTOU RECEBENDO OS VALORES DO OBJ[] DENTRO DE UM METODO QUE NÃO GERA RETORNO E NEM RECEBE PARAMETRO NÃO SEI SE TEM HAVER [/quote]
Na verdade você não instanciou no inicio. O que você fez inicialmente foi criar um vetor para armazenar 3 objetos. Só que esse vetor vem vazio. O que java fez foi criar o vetor e definir colo nulo as posiçãoes obj[0], obj[1] e obj[2].
Quando você cria um vetor o java não cria para você os objetos até porque ele não sabe como criar os objetos que vão ser inseridos, ele não sabe quais parâmetros passar na criação (se existir parâmetros por isso você que tem que criar os objetos.
Se sua dúvida é sobre Array, por que fazer um tópico com o título “java basico”? As regras são claras quanto a criação de um tópico. Seria mais interessante criar título que desse ideia do que se trata o tópico. Pense nisso!