Java Beans, onde baixar?

galera, eu procurei na net… mas n achei nenhum site q tivesse java beans prontos para serem baixados e usados… alguem podia indicar uns sites ai?

Do que você precisa?

no momento nada expecifico, soh q eu ja queria conhecer um site onde eu pudesse baixar beans qdo eu precisasse, ou entao pra sair vendo os beans insteressantes q tivessem no site

O que você quer dizer com bean?

Acho que ele quer saber de Bibliotecas, APIs e afins.

os java beans

os java beans[/quote]

Entao, isso eh uma questao bastante generica. Vc quer componentes para Swing ou Web?

Rafael

[quote=Wilker]
os java beans[/quote]

Vamos devagar…

Um JavaBean é um objeto que segue um padrão (cosntutor vazio, métodos get/set).

Uma API (se o Detro estiver certo) é um conjunto de funcionaldiades providar por um pacote (não encessariamente um package, apenas um grupo) de classes para se interagir com alguma cosia (como um framework).

Acho qeu você procura bibliotecas com código pronto apra realizar tarefas cotidianas, como valdiação, etc., certo?

Tem um lance que os livros de Swing falam, que sao os “beans” e “javabeans”, mas dando enfase a componentizacao (usando aquelas ferramentas toscas da Sun para criar os beans). No dia-a-dia a gente se refere a eles como pojos, mas me parece que, se o cara ler mto de Swing antes de mais nada, vai ter uma ideia diferente sobre o que estamos acostumados.

Rafael

eh isso mesmo, eu quero javabeans pra usar no NetBeans (como componentes para delphi, c++ builder…)

soh pra agiliza essas tarefas mesmo, eu queria sites q disponibilizassem esse tipo de conteudo, os javabeans para serem baixados

Na verdade, JavaBeans foram criados para serem componentes reutilizáveis e plugáveis. O deitel 2a edição é xaropado nisso, era (a implementaçãod e um) conceito bem novo na época.

Acho que por naquela época não haver metadados, por isso a convenção (horrível) de nomes nos métodos.

Como tempo, a cultura JavaBean criou um bando de structs C fingindo que são objetos…

JavaBeans podem ser POJOS e POJOs podem ser javaBeans, mas isso não é obrigatório :wink:

bom, eu to estudando pelos livros:

Core Java 2 - Fundamentos
Core Java 2 - Avançado

no kso, to no capitulo de Javabeans do avancado

ele disse q tem sites, mas soh disponibilizou 2 sites em ingles… procurei mas n achei nesses sites

alguem sabe sites q tenham javabeans prontos para baixar de graca??

Wilker, esse conceito nao deu muito certo. Alias, todo o Swing nao se saiu conforme o esperado pela Sun. Ela imaginava que choveria sites com tais componentes, o que nunca aconteceu, por diversas razoes.

O que o core java mostra como javabeans vai ser um tanto dificil vc encontrar, ja que o desenvolvimento de aplicacoes swing seguiu de uma forma um pouco diferente.

Rafael

Amigo, sua definição de JavaBean está equivocada. O que você quer saber é de bibliotecas e/ou APIs.

O Google é um bom começo.

Se quer algo mais específico.

API para trabalhar com FTP: Apache Commons Net

API para persistir objetos em XML: XStream

API para Logging: Log4J

Dentre outras intermináveis APIs.

Destro, nao da pra afirmar que esta totalmente errado, pq a Sun mesmo andou chamando os componentes Swing de javabeans por muito tempo. Varios livros de Java tambem o fizeram / fazem. Bom, nao eh que era dito que os explicitamente que javabeans eram / sao os componentes Swing, mas, por serem apresentados sempre juntos, era isso o que dava a entender (componentes graficos, como tem no Delphi)

Rafael

vlw ae pelas dicas galera :wink:

o foda de estudar por livros eh isso… akba as vezes dando conceitos atrasados… ai o leior eh q akba pagando mico :oops:

hehehe

vlw ae d qq geito