Java Beans

Olá que sabe qual a diferença entre javaBeans e EJB?

Óia, vou te responder com o que sei, sem pesquisar em nada mais específico…



Creio que os JavaBeans tem uma história mais longa e existem a um bom tempo, visando modularizar o acesso a objetos e facilitar esse trabalho, pois se tratam de classes separadas que podem ser chamadas facilmente.



Já os Enterprise Java Beans, são mais recentes. Creio que tenham surgido junto com o J2EE, na hora da separação entre as 3 plataformas Java. Acredito que o principio básico entre JB e EJB é que o segundo veio pra se integrar melhor com os web services, ou seja, vieram através de módulos de acesso rápido, para reduzir a utilização de código grosso em classes JSP.



Isso é o que eu entendo, mas talvez haja outra explicação mais técnica e científica.



Espero que ajude,



[]s

EJB (Enterprise Java Beans) = é uma arquitetura de componentes para o desenvolvimento de aplicações corporativas multiusuarios, distribuidas, dotada de recursos de segurança e escalabilidade.



JB (Java Beans) = é uma arquitetura de componentes reutilizaveis e independentes de plataforma, voltada para desenvolvimento visual de aplicações.



Para o desenvolvimento de um Java Beans utiliza-se os metodos get e set alem dos metodos add…Listener e remove…Listener para definir os eventos.



Já no Enterprise Java Beans utiliza-se as interfases Remote e Home.

Há 3 tipos de EJB: Session beans: responsavel entre a conversação do cliente e o servidor; Entity beans: representa a persistencia dos objetos; e a Message beans que interage com o JMS (Java Message Service).