Java Bytecode pode ser considerado CISC ou RISC

7 respostas
E

Sei que CISC e RISC são arquiteturas de conjuntos de instruções para processadores. Mas alguém já encontrou algum material avaliando o conjunto de instruções Java Bytecode como um conjunto RISC ou CISC de instruções? Alguém tem um palpite?

7 Respostas

Luca

Olá

Minha opinião: não tem nada a ver. Se alguém misturou estes assuntos foi a título de tentar forçar alguma barra para ilustrar algum exemplo.

[]s
Luca

renatosilva

Seria um comparativo interessante, quantas instruções de máq. a JVM tem? Mas também, o que importa?

E

Luca, e se tentarmos abordar a questão da seguinte maneira. Um conjunto de instruções reduzido é um conjunto de instruções que possui poucas instruções, para operações mais genéricas e que utiliza várias dessas operações simples para construir as operações mais complexas.

Por outro lado, um conjunto de operações mais complexo utiliza várias operações diferentes, muitas de caráter específico e utilizadas com pouca freqüência.

Como vc acredita que o conjunto de instruções Java Bytecode se enquadraria?

E

Java Bytecode acho que tem no máximo 256 instruções. Não sei quantas exatamente…

Luca

Olá

Java é uma linguagem de alto nível e CISC/RISC são siglas que se referem à arquitetura de CPUs. Entre um mísero bytecode Java e a CPU há milhares de instruções.

Para mim seria como comparar um passageiro (Java) ao motor do automóvel, isto é, nada a ver.

[]s
Luca

cv1

A JVM nao tem nem registradores, e CPUs sem registradores vieram bem antes das denominacoes RISC e CISC.

louds

Como o CV disse, a JVM é uma máquina de pilha, logo não podemos classificar como CISC/RISC que são denominações p/ máquinas de registradores.

Criado 22 de setembro de 2006
Ultima resposta 22 de set. de 2006
Respostas 7
Participantes 5