Java Card

Alguém de vcs desenvolvem ou já estudaram sobre java card. Estou iniciando no assunto e gostaria de ajuda na questão de material que é um pouco difícil de encontrar

Realmente não é fácil de achar, seria interessante pegar um kit com cartões de teste com algum fornecedor (como a Oberthur, a GD Burti ou a GEMPlus) e treinar. Esses kits contém um leitor de cartões (fornecidos, por exemplo, pela Towitoko, pela GEMPlus ou pela CIS Eletrônica) e alguns cartões.
Cuidado que esses cartões são caros e não podem ser usados muitas vezes.
Normalmente esses kits não são baratos, veja com seu chefe se ele pode arranjar um desses kits para você. Muitas vezes essas empresas querem até que você assine um contrato de confidencialidade para poder lhe ceder um kit desses.

  • DISCLAIMER - nunca mexi com um cartão JavaCard, embora já tenha mexido com smartcards e certificados digitais; portanto não sei lhe dar dicas sobre JavaCard.

Valeu…
Vou procurar mas eu tô encotrando dificuldade em encontrar material para estudo, eu não fui bem claro na mensagem anterior…

Você foi bastante claro sim, mas é que para estudar esses cartões, é interessante ter à disposição um kit com esses cartões (da mesma forma, quando se estuda Java, é interessante ter um computador à disposição; só ler não forma um programador, é necessário escrever bastante, e quando se quer programar em J2ME, não basta ter apenas o simulador, é interessante ter um dispositivo, tal como um celular ou um Palm/Pocket PC.)
É por isso que lhe sugeri arranjar um kit, que normalmente tem alguma documentação também.

http://www.igormedeiros.com.br/