Java chamando nova mensagem pelo Outlook Express?

Galera, por favor,

Existe uma função em Java que eu consiga chamar uma caixa de mensagem nova do Outlook Express automático?

Preciso jogar isso a função de um botão de minha aplicação, que é um applet que estou fazendo no Eclipse…

É uma das partes finais de minha aplicação, por isso estou desesperado atrás disso rs… :lol:

De preferência, preciso fazer que abra a janela de nova mensagem do Outlook já com o destinatário e com arquivos anexados.

Como anexar arquivo, já dei uma lida e sei que terei de usar Javamail, alias não sei se é atrave´s dele que conseguirei anexar na janela do Outlook…

Se alguém tiver uma luz divina…

Valeu! 8)

TEM q ser no outlook?

Pq nao faz uma telinha com os campos TO, ATTACHMENT, SUBJECT e MESSAGE ?
Ai vc pega eses dados e manda o email viu javamail :wink:

Não precisa necessariamente ser pelo Outlook, mas precisa ser tudo automático, onde o usuário só clique no botão enviar e o e-mail já vai para o destinatário com anexo e tudo…

Vc tem algum exemplo disso :?:

Mesmo assim valeu :!: 8)

Consegui fazer funcionar o envio de e-mail pelo Javamail, agora vou testar a parte de anexar arquivos, porém, me pintou uma dúvida…

Testei pelo meu Bol: smtp.bol.com.br

Porém queria saber se tem jeito de eu fazer um genérico, pois estarei enviando minha aplicação para vários clientes, e todos tem diversos e-mails diferentes, como resolver isso?

Valeu! 8)

Cria um arquivo de configuração com as informações do servidor smtp, e recupera de lá.

Puts, dava pra vc falar na minha língua hauhauha…o que deve ter nesse arquivo exatamente??

Viajei de acordo hauaha!!! :lol:

Valeu! 8)

Er…hun…o servidor SMTP.

Cria um arquivo .properties, .xml, sei lá e adiciona lá :

E na sua classe que envia o e-mail, recupera isso através da classe Properties.
Aí ao invés de você escrever no código de cada cliente, você vai ter um arquivo de configuração para cada cliente.

Entendi , vou verificar essa peculiaridade posteriormente…

Mas dá uma olhada no código em que eu anexo arquivos a meu e-mail:

[code]MimeMultipart mp = new MimeMultipart();
message.setContent(mp);

FileDataSource ds = new FileDataSource(filename);
				 MimeBodyPart mbp = new MimeBodyPart();
				 mbp.setDataHandler( new DataHandler(ds) );
				 mp.addBodyPart(mbp);[/code]

Tá anexando normal, problema: quando eu anexo um arquvio por exemplo: teste.pdf o e-mail vai com o anexo, do mesmo tamanho, porém como o nome de: ATT00130.dat e se eu abrir pelo Acrobat dá certo, abre normal, porém gostaria de saber como fazer ele ir pdf e não .dat :lol:

Se alguém souber…

Valeu! 8)

eu sei que ja faz bastante tempo que vc abriu esse topico…mas se vc ainda nao conseguiu resolver a solução é a seguinte…

antes da linha

[color=red]mp.addBodyPart(mbp);[/color]

[color=#444444]coloque a seguinte linha[/color]

[color=red]mbp.setFileName(filename);[/color]

[color=#444444]abraços…[/color]