Galera, por favor,
Existe uma função em Java que eu consiga chamar uma caixa de mensagem nova do Outlook Express automático?
Preciso jogar isso a função de um botão de minha aplicação, que é um applet que estou fazendo no Eclipse…
É uma das partes finais de minha aplicação, por isso estou desesperado atrás disso rs… :lol:
De preferência, preciso fazer que abra a janela de nova mensagem do Outlook já com o destinatário e com arquivos anexados.
Como anexar arquivo, já dei uma lida e sei que terei de usar Javamail, alias não sei se é atrave´s dele que conseguirei anexar na janela do Outlook…
Se alguém tiver uma luz divina…
Valeu! 8)
TEM q ser no outlook?
Pq nao faz uma telinha com os campos TO, ATTACHMENT, SUBJECT e MESSAGE ?
Ai vc pega eses dados e manda o email viu javamail 
Não precisa necessariamente ser pelo Outlook, mas precisa ser tudo automático, onde o usuário só clique no botão enviar e o e-mail já vai para o destinatário com anexo e tudo…
Vc tem algum exemplo disso :?:
Mesmo assim valeu :!: 8)
Consegui fazer funcionar o envio de e-mail pelo Javamail, agora vou testar a parte de anexar arquivos, porém, me pintou uma dúvida…
Testei pelo meu Bol: smtp.bol.com.br
Porém queria saber se tem jeito de eu fazer um genérico, pois estarei enviando minha aplicação para vários clientes, e todos tem diversos e-mails diferentes, como resolver isso?
Valeu! 8)
Cria um arquivo de configuração com as informações do servidor smtp, e recupera de lá.
Puts, dava pra vc falar na minha língua hauhauha…o que deve ter nesse arquivo exatamente??
Viajei de acordo hauaha!!! :lol:
Valeu! 8)
Er…hun…o servidor SMTP.
Cria um arquivo .properties, .xml, sei lá e adiciona lá :
E na sua classe que envia o e-mail, recupera isso através da classe Properties.
Aí ao invés de você escrever no código de cada cliente, você vai ter um arquivo de configuração para cada cliente.
Entendi , vou verificar essa peculiaridade posteriormente…
Mas dá uma olhada no código em que eu anexo arquivos a meu e-mail:
[code]MimeMultipart mp = new MimeMultipart();
message.setContent(mp);
FileDataSource ds = new FileDataSource(filename);
MimeBodyPart mbp = new MimeBodyPart();
mbp.setDataHandler( new DataHandler(ds) );
mp.addBodyPart(mbp);[/code]
Tá anexando normal, problema: quando eu anexo um arquvio por exemplo: teste.pdf o e-mail vai com o anexo, do mesmo tamanho, porém como o nome de: ATT00130.dat e se eu abrir pelo Acrobat dá certo, abre normal, porém gostaria de saber como fazer ele ir pdf e não .dat :lol:
Se alguém souber…
Valeu! 8)
eu sei que ja faz bastante tempo que vc abriu esse topico…mas se vc ainda nao conseguiu resolver a solução é a seguinte…
antes da linha
[color=red]mp.addBodyPart(mbp);[/color]
[color=#444444]coloque a seguinte linha[/color]
[color=red]mbp.setFileName(filename);[/color]
[color=#444444]abraços…[/color]