Java Cliente X Servidor

3 respostas
TeiTei

Galera tenho uma aplicação desktop que tem um unico e simples botao essa aplicação e ligada com um servidor que contem uma tag boolean, preciso controlar da seguinte forma:

Se eu clicar no meu botao e ele ficar afundado a tag vai para true se eu clicar novamente ele volta e a tag vai para false, certo isso eu ja consigo fazer mas e se duas maquinas abrem a mesma aplicação? Caso alguem clique no botao a outra por mais que a tag mude nao ira entender e continuara como botao levantado.

Como fazer uma conexao bidirecional entre botao e tag? Tipo a tag mudou o botao afunda a tag mudou dinovo o botao volta, e vice versa…valeu

3 Respostas

mchiareli

vc pode usar jms… quando a tag mudar o servidor dispara uma mensagem para todos os clientes, informando que a tag mudou , o cliente recebe a msg e muda o estado da tela…

http://72.5.124.55/developer/EJTechTips/2003/tt0415.html

TeiTei

Mas vc concorda que vou ter que ficar escutando o servidor constantemente para ver se a tag dele mudou ou nao? Nao tem como eu setar Servidor > Cliente e sim Cliente > Servidor apenas entendeu?

Valeu cara…

fernandojsjr

TeiTei, a sujestão mchiareli é valida, neste caso utilizando jms e partindo do pré suposto de que quem ira controlar a regra do negocio é o servidor, o funcionamento seria da seguinte forma:
Um cliente devera enviar uma mensagem para o servidor pedido para alterar o valor da tag, o servidor ira processar esta solicitação e disparar uma nova mensagem para os demais clientes para que atualizem suas tela, sendo assim os clientes não precisam ficar monitorando o servidor mais serão notificados via mensagem quando o valor da tag for alterada.

Criado 6 de novembro de 2007
Ultima resposta 6 de nov. de 2007
Respostas 3
Participantes 3