Java com banco de dados

Boa Tarde

Sou iniciante na linguagem, quero saber se alguém pode me
ajudar com java no banco de dados, quero um código-fonte
que tenha acesso ao mysql ou postgresql ou access, mas não
só a conxão, mas também como incluir dados no bd através de
uma interface e tambpme consultar através dela.

POR FAVORRRRR algum tutorial passo-a-passo!!!

ME AJUDEMMMM

Vc pode dar uma olhada neste link aqui:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=8

é do portal java mesmo… é muito bom.

espero que eu tenho ajudado

www.editoraerica.com.br

procura por downloads…
tem os exemplos de um livro básico de java com banco de dados access

deve te ajudar!!

Cara acabei de baixar alguns destes que você falou, vou dar
uma analizada…

vocês ja manjam bem nessa área??? acesso a BD com java?

Valeu pela força!

Abraços

Quando iniciei em java eu aprendi com esse livro… foi na faculdade…
tive muitos problemas por causa da versão da JVM, aconselho a usar o JSDK acima de 1.4.2

Hoje trabalho com uma aplicação de grande porte… usamos desenvolvimento em camadas… tem uma camada de persistencia de dados onde usamos a framework “hibernate”, e uma de desenvolvimento próprio aki na empresa. O grau de abstração é muito grande, tenho que me preocupar mais com a parte de logica do negócio e interface.

Mas no que puder ajudar…estamos ae :slight_smile:

[quote=“bejeto”]Quando iniciei em java eu aprendi com esse livro… foi na faculdade…
tive muitos problemas por causa da versão da JVM, aconselho a usar o JSDK acima de 1.4.2

Hoje trabalho com uma aplicação de grande porte… usamos desenvolvimento em camadas… tem uma camada de persistencia de dados onde usamos a framework “hibernate”, e uma de desenvolvimento próprio aki na empresa. O grau de abstração é muito grande, tenho que me preocupar mais com a parte de logica do negócio e interface.

Mas no que puder ajudar…estamos ae :)[/quote]

só pra saber, a sua faculdade foi a universidade santa cecilia? por acaso algum professor chamado Rangel?