Sou iniciante na linguagem, quero saber se alguém pode me
ajudar com java no banco de dados, quero um código-fonte
que tenha acesso ao mysql ou postgresql ou access, mas não
só a conxão, mas também como incluir dados no bd através de
uma interface e tambpme consultar através dela.
Quando iniciei em java eu aprendi com esse livro… foi na faculdade…
tive muitos problemas por causa da versão da JVM, aconselho a usar o JSDK acima de 1.4.2
Hoje trabalho com uma aplicação de grande porte… usamos desenvolvimento em camadas… tem uma camada de persistencia de dados onde usamos a framework “hibernate”, e uma de desenvolvimento próprio aki na empresa. O grau de abstração é muito grande, tenho que me preocupar mais com a parte de logica do negócio e interface.
[quote=“bejeto”]Quando iniciei em java eu aprendi com esse livro… foi na faculdade…
tive muitos problemas por causa da versão da JVM, aconselho a usar o JSDK acima de 1.4.2
Hoje trabalho com uma aplicação de grande porte… usamos desenvolvimento em camadas… tem uma camada de persistencia de dados onde usamos a framework “hibernate”, e uma de desenvolvimento próprio aki na empresa. O grau de abstração é muito grande, tenho que me preocupar mais com a parte de logica do negócio e interface.
Mas no que puder ajudar…estamos ae :)[/quote]
só pra saber, a sua faculdade foi a universidade santa cecilia? por acaso algum professor chamado Rangel?