Java com banco de dados

Eai pessoal. Beleza?

To com uma duvida para conectar o Banco de dados com o NetBenas, ele não mostra erro nenhum na tela que eu digitos os comandos, so aparece o a msn de erro depois que eu aperto o botão que acessa o evento.

Tenho uma classe chamada conexao que possui um metodo:

public static java.sql.Connection getConexao() throws Exception{
Class.forName(“com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver”);
Connection conn=DriverManager.getConnection(“jdbc:sqlserver://lua;database=f203403;user=projetojava; password=projetojava”); //para conectar no banco de dados
System.out.println(“Driver carregado”);
return conn;
}

tem um frame que é a telaCadastor:

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try{
Connection conn = Conexao.getConexao();
Statement stmt = conn.createStatement();
ResultSet rs = stmt.executeQuery(“Select * from tb_agenda where Cod_cliente=1”);
System.out.println(“Nome:”+rs.getString(“Nome”));
stmt.close();
}catch (Exception e){
System.out.println(“Erro”);
}
}

Ele está apresentando a mensagem de erro que esta no system.out.println, antes o catch estava tradando o evento de erro do io exception e sql exception, e a msn que aparecia era do sql exception.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Valew

Qual a mensagem de erro está mostrando??
Capture a mensagem de erro:

}catch (Exception e){
System.out.println("Erro: " + e.getMessage());
}

É Cod_cliente ou cod_cliente??

Olá,
Você está usando o driver desenvolvido pela microsoft, e para este driver conectar corretamente no SQL-Server 2000 é necessário atualizá-lo com o service pack 3 ou 4.

Depois da atualização, funciona normal.

Nadilson

A menssagem de erro que esta dando é está:

Erro: The result set has no current row.

quando eu aperto no evendo que faz a chama o metodo de conexão para para usar o comando select

Faltou isso:

if(rs.next())...

Você só pode manipular os resultados depois que mover o cursor para a primeira linha. Aproveitando e testando se existem linhas, pois o next() retorna boolean. Se for false, não tem mais linhas.

[]s