Pessoal, estou com a seguinte dúvida … exemplo, com php e mysql para deixar a página funcionando no computador… nós precisamos instalar o wampserve (que vem com o mysql) então se eu for passar esse sistema para alguém então essa pessoa precisa instalar o wampserve, criar o banco, tabelas e etc…
Agora a minha dúvida é a seguinte… com Java (desktop) se eu criar um sistema com banco dedado e enviar para alguém …essa pessoa vai ter que instalar o meu programa e o banco de dados separado é? ou tem como instalar só o programa e o banco ir junto com o programa sem que o usuário precise instalar banco…
É só instalar o programa mesmo é?
Se for o mysql creio que sim mais vc pode dar uma olhada no Apache Derby.
Esse “Apache Derby” vai dentro do programa ou precisa instalar ele separado?
e o Postegree? Precisa instalar separado ou ele vai dentro do programa?
Acho que o derby é embutido no apache…
Olá,
Existe a opção de utilizar o HSQLDB, qualquer coisa de uma olhada neste tutorial:
http://www.patternizando.com.br/?p=8
Onde, resumindo, você coloca um jar na sua aplicação e já pode sair persistindo informação.
Até mais.
se for mysql, oracle, postgree, terá que ter o banco configurado na maquina e na sua aplicacao javaSE so teremos as configuracoes do banco e pronto.
mas, se vc vai fazer uma aplicacao corportaiva jse, com certeza terá um servidor onde rodará o banco e ai que sua app jse vai estabelecer a conexao e fazer as devidas manipulacoes.