Java com biblioteca em C

Para resumir a história.

Estou fazendo TCC, e estamos desenvolvendo um tradutor de português para Libras (Lingua brasileira de Sinais), e para realizar essa tarefa contruiremos uma aplicação online utilizando como middleware JBoss e para a nossa grande ajuda encontramos uma biblioteca que realiza a análise morfológica (e isso será muito importante para a conclusão do trabalho) só que esta biblioteca está em C.

E ficamos sabendo da JNI (Java Native Interface) que conseguia integrar java com C.

A dúvida é sobre impedimentos da JNI com JBoss, e sobre como trabalhar com a JNI

Obrigado

cara,

primeiro, ao inves de usar JNI, use JNA, muita mais traquilo de se trabalhar com a integração entre Java e C.

segundo, nao vai ter misterio, a biblioteca vai ser carregado pelo JNA, por exemplo se vc for usar, e depois basta sua aplicação chamar os metodos definidos na sua classe referente ao JNA.

t+

Na verdade, você cria a função em C e depois compila como biblioteca dinâmica (shared library) que, no caso do Windows são os arquivos .dll e nos sistemas Linux os arquivos .so. Só aí entra o JNI, que permite usar essas bibliotecas dinâmicas em Java.

Vocês tão pensando em só traduzir palavras, ou gerar frases inteiras? Como vcs pretendem produzir os gestos no computador?

Então,

Será a tradução de um texto mesmo, e iremos montar a tradução em video mesmo, (produzidos por nos).

para traduzir os textos nos utilizaremos técnicas de PLN (Processamento de linguagem Natural) e essa biblioteca que eu citei acima (JSpell) ela realiza a análise morfologica (me mostra as classes gramaticais e até me da o infinitivo do verbo, que será essencial para o processo de tradução) depois de tudo isso feito os videos será montado com base na tradução feita.

E sim, nosso escopo é limitado e estamos pensando em filmar no mínimo 200 palavras, e as palavras que não estaram no escopo serão traduzidas através de datilologia (alfabeto manual)

Nós estamos nos baseando em vários trabalhos produzidos, como o POLI-LIBRAS, T-LIBRAS, FA-LIBRAS

Qualquer dúvido posso mandar a apresentação do trabalho.

Valeu