Estou fazendo TCC, e estamos desenvolvendo um tradutor de português para Libras (Lingua brasileira de Sinais), e para realizar essa tarefa contruiremos uma aplicação online utilizando como middleware JBoss e para a nossa grande ajuda encontramos uma biblioteca que realiza a análise morfológica (e isso será muito importante para a conclusão do trabalho) só que esta biblioteca está em C.
E ficamos sabendo da JNI (Java Native Interface) que conseguia integrar java com C.
A dúvida é sobre impedimentos da JNI com JBoss, e sobre como trabalhar com a JNI
primeiro, ao inves de usar JNI, use JNA, muita mais traquilo de se trabalhar com a integração entre Java e C.
segundo, nao vai ter misterio, a biblioteca vai ser carregado pelo JNA, por exemplo se vc for usar, e depois basta sua aplicação chamar os metodos definidos na sua classe referente ao JNA.
t+
Andre_Rosa
Na verdade, você cria a função em C e depois compila como biblioteca dinâmica (shared library) que, no caso do Windows são os arquivos .dll e nos sistemas Linux os arquivos .so. Só aí entra o JNI, que permite usar essas bibliotecas dinâmicas em Java.
ViniGodoy
Vocês tão pensando em só traduzir palavras, ou gerar frases inteiras? Como vcs pretendem produzir os gestos no computador?
andwolf
Então,
Será a tradução de um texto mesmo, e iremos montar a tradução em video mesmo, (produzidos por nos).
para traduzir os textos nos utilizaremos técnicas de PLN (Processamento de linguagem Natural) e essa biblioteca que eu citei acima (JSpell) ela realiza a análise morfologica (me mostra as classes gramaticais e até me da o infinitivo do verbo, que será essencial para o processo de tradução) depois de tudo isso feito os videos será montado com base na tradução feita.
E sim, nosso escopo é limitado e estamos pensando em filmar no mínimo 200 palavras, e as palavras que não estaram no escopo serão traduzidas através de datilologia (alfabeto manual)
Nós estamos nos baseando em vários trabalhos produzidos, como o POLI-LIBRAS, T-LIBRAS, FA-LIBRAS
Qualquer dúvido posso mandar a apresentação do trabalho.