Java com JFreeChart acessando MySQL

6 respostas
E

Pessoal,

Sou novo aqui no fórum, precisava da ajuda de vocês.

Preciso criar uma página para a Intranet aqui da empresa que apresente gráficos.

Estruturei o projeto da seguinte maneira, vou criar uma página HTML(o mais leve possível) que exiba entre outras coisas um gráfico gerado através do JFreeChart.

Tenho um servidor Linux com o MySQL que é onde pretendo deixar o “JAVA” rodando para gerar o gráfico, a página exibiria o gráfico gerado pelo “Java” e pronto.

Agora minha dúvida, alguém sabe como monto o código para que os valores usados para plotar o gráfico sejam os da base de dados ?

O Gráfico que preciso é do tipo LINE, ou XY, não sei se no JFreeChart existe diferença entre eles.

Apenas para exclarecer o programa ficaria rodando em background não necessitando de interface gráfica nem nada, preciso apenas gerar o gráfico que será usado pelo html.

Agradeço muito se alguém puder me dar um help.

Valeu,
Abraço

6 Respostas

danieldestro

JFreeChart trabalha tanto com gráficos de linha, quanto os XY.
Nas edições 24 e 25 da revista Java Magazine tem um artigo com o que você precisa exatamente.

E

Esses artigos que você falou são os do Christiano ?

Valeu,
Abraço

danieldestro

Não, são meus mesmo.

E

Você poderia me disponibilizar os artigos ? Não sou asinante da revista.

Valeu,
Abraço

danieldestro

Preciso verificar com o editor da revista se não há problemas legais. Se não houver, eu publicarei aqui no GUJ.

E

Estarei esperando pela publicação…

Se alguém estiver procurando pela mesma coisa e achar algo que ajude, me avise por favor…

Valeu,
Abraço

Criado 22 de dezembro de 2006
Ultima resposta 23 de dez. de 2006
Respostas 6
Participantes 2