Estou postando este tópico posi gostaria de ver a opinião de vcs sobre o desenvolvimento de aplicações java no macintosh.
Alguém já desenvolveu aplicações java no Macintosh?? Tem muita diferença para o desenvolvimento em PC??? Macintosh tanto como o hardware como o sistema MacOS são satisfatórios para desenvolvimento.
Vlw galera agradeço para quem puder deixar um comentário sobre este tópico.
Existem algumas diferenças. Não sei se vc trabalha com o eclipse, mas existe uma versão para o mac. Vai usar o Tomcat? Existe um arquivo de configuração especifico para o mac (Unix) que cria o serviço para você. Fora isso não existe nenhuma diferença em comparação ao Windows. É só ter a JVM instalada que as coisas vão funcionar
Cara, eu só desenvolvo em macintosh (na minha casa).
O MacOS não somente dá conta do recado, como eu diria que é o melhor Os para a plataforma Java.
Você tem todas as principais IDEs para a mesma. Eu utilizo três no meu - eclipse - vesão easy eclipse, com tudo dentro - NetBeans 5.5beta2 e IntelliJ IDEA.
Estou rodando o Oracle 10g e Mysql de bancos.
Applications rodo o Sun - GlassFish, JBoss e Tomcat.
Existem excelentes softwares para mac e no dia-a-dia, extremamente rápido.
Quanto diferença, java é multiplataforma, sem problema algum. Jogo meu EAR, WAR, JAR … no problems …
Só uma coisa, a JVM - JSDK da Apple é diferente da versão Sun que você baixa do site Sun, mas tem compatibilidade - você pode dar uma lida no site da apple para saber sobre os detalhes.
PS: James Golsling certa vez foi indagado sobre o que pensava de computadores Apple para desenvolver Java , ele respondeu:
Mas me diz mais uma coisa vc disse que a JVM da apple eh diferente da Sun, como vc utiliza na sua máquina, vc baixou a da sun ou utiliza a da apple mesmo??
E quanto aos softwares encontramos com a mesma facilidade as instalações por exemplo do oracle para mac assim como encontramos para PC?? Estou me referindo a cópias genéricas rsrsrs
Mas me diz mais uma coisa vc disse que a JVM da apple eh diferente da Sun, como vc utiliza na sua máquina, vc baixou a da sun ou utiliza a da apple mesmo??
E quanto aos softwares encontramos com a mesma facilidade as instalações por exemplo do oracle para mac assim como encontramos para PC?? Estou me referindo a cópias genéricas rsrsrs[/quote]
A JVM /JSDK da apple vêm instalados no sistema operacional default. O que talvez você necessite fazer é baixar atualização de correção da JVM.
Quando fui usar meu Tiger 10.4 tive que fazer a atualização, para meu Java 5 ficar legalzinho.
Só uma coisa, o Panther 10.3 não roda o Java 5 !! Cuidado com a versão do Os, procure utilizar sempre a última versão.
Com relação aos softwares, qualquer rede p2p resolve seu problema e os famosos bittorrents; apesar de oficialmente eu não aconselhar a pirataria de softwares, então não está aqui quem falow