Pretendo começar a trabalhar com java, porém tenho uma dúvida: Eu sei que JAVA se comunica com banco de dados PostGreeSql, mas não ví nada relacionado de JAVA com MYSQL, por isso eu pergunto, o desempenho de java com o Mysql é bom? Existe algum ponto contra muito grave?
Valeu CV, mas se não for para ajudar é preferivel que não atrapalhe. Abri o tópico pois quero opniões e experiências dos usuários que levam à sérios um fórum de discussão.
Mas galera, deixando os intolerântes de lado, ainda mantenho minha pergunta: Quero saber os pontos positivos e preferêncialmente os negativos do uso de JAVA com MYSQL.
Valeu
Eu uso Java com MySQL e não tenho do que reclamar quanto a performance. O MySQL por si só é muito rápido.
Só falta mesmo suporte a Stored procedure, triggers e functions, que está virá no mysql 5.0.
Pergunto sobre o desempenho de JAVA com MYSQL, pois sou responsável por um sistema de uma rede de franquias, esse sistema foi desenvolvido em PHP com banco de dados MYSQL e eu quero rodar algo mais poderoso, então pensei em JAVA para algumas aplicações desse sistema. Já ví também que vou ter que configurar meu servidor de banco de dados (FEDORA) para rodar ODBC. Como nunca usei ODBC, estava meio preocupado, por isso perguntei dos ponto negativos.
Apenas mais uma pergunta, alguém indica algum livro para leitura referente à JAVA voltado para web?
ODBC? para MySQL? voce nao precisa disso… alias, deve ficar beeeeem longe da lentidao do ODBC
Desde que voce faca as queries SQL corretamente e seja um bom programador (ou, em outras palavras, desde que voce nao seja um pessimo programador), o item “perfrmance do java com mysql” nao sera um problema.
Era isso que eu precisa ouvir! Não sabia que o JAVA se conectava diretamente com o MYSQL, mas presumia isso, pois existe um mod que você instala no linux pra java. Por isso estou indo em busca de informações sobre isso.
Inclusive estou procurando uma leitura apropriada também, já ví pela net alguns livros que tratam do assunto ( JAVA para Web ), e todos dizem que são simples e objetivos, mas não tive nenhuma indicação de livro, se alguém souber de algo, ficaria agradecido pela indicação.
Era isso que eu precisa ouvir! Não sabia que o JAVA se conectava diretamente com o MYSQL, mas presumia isso, pois existe um mod que você instala no linux pra java. Por isso estou indo em busca de informações sobre isso.
Inclusive estou procurando uma leitura apropriada também, já ví pela net alguns livros que tratam do assunto ( JAVA para Web ), e todos dizem que são simples e objetivos, mas não tive nenhuma indicação de livro, se alguém souber de algo, ficaria agradecido pela indicação. [/quote]
Nao precisa de mod nem nada. Como ja disseram, a maneira do Java se comunicar com banco de dados eh o JDBC. Aqui no GUJ tem um artigo usando o mysql como exemplo. Voce pode ler em http://www.guj.com.br/java.artigo.7.1.guj